Designing the Inovationg Organization

302 palavras 2 páginas
Designing the Innovating Organization
Resumo

Os componentes necessários para que se obtenha a inovação são completamente diferentes, se não opostos, daqueles existentes nas organizações operacionais. Estas são planejadas para fazer de forma eficiente a mesma operação milhares de vezes, o que dificulta o conceito de se realizar algo completamente novo.
Dessa forma, empresas que buscam a inovação precisam de dois tipos de organizações: Uma organização operacional e uma organização inovadora. Adicionalmente, para que a organização operacional consiga implementar uma inovação, se faz necessário um processo eficaz de transição, para que as novas ideias consigam ser implementadas pela unidade operacional.
A organização inovadora é, segundo o artigo, aquela que reconhece e formaliza os papéis, processos, recompensas e práticas que naturalmente levam a inovações. Ao longo deste artigo é enfatizado que a organização que projeta propositadamente esses papéis e processos é mais provável de alcançar inovações do que uma organização que não se planeja dessa forma. Porém, mesmo se planejando, esta organização precisa superar os diversos obstáculos à inovação. Uma vez que a inovação é destrutiva para muitas organizações, este movimento de mudança sofrerá muita resistência, e contrário das operações e será ignorada.
Estes e outros obstáculos são mais fáceis de serem superados se a organização está desenhada especificamente para inovar. Gestores têm tentado superar estes obstáculos, através da criação de grupos e contratando empresários ou através de incentivos especiais. Estas são boas políticas, mas isoladamente não cumprem o objetivo. Uma organização inovadora representa a combinação de ideias, de pessoas, com supervisão, financiamento e incentivos para o seu sucesso. Estes fatores aumentam as probabilidades de sucesso da inovação. Implementar uma ou duas dessas práticas simplesmente resultará em fracasso e só vai dar às pessoas a impressão de que tais práticas não

Relacionados