designer brasilieiro

794 palavras 4 páginas
INSTITUTO BRASILEIRO DE DESIGN DE INTERIORES-IBDI
CURSO TÉCNICO DE DESIGN DE INTERIORES

CAPÍTULO 1 - EXERCÍCIO 1

Disciplina: Linguagem e Composição Ambiental
Professor: Cristiana T. Silva Trichez
Aluna: Dilene Aparecida Rocha Viana Braga

Assunto: O DESIGNER DE INTERIORES

BRASÍLIA DE MINAS/MG
2014
Designer e Arquiteto: Marcelo Rosenbaum

Marcelo Rosenbaum é brasileiro, nascido em 1968, em Santo André, São Paulo. Designer e arquiteto formado pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, atua há mais de 20 anos à frente do escritório Rosenbaum. Seu trabalho tem um olhar cuidadoso sobre a brasilidade e a conexão com a valorização da cultura popular forma a base do trabalho, o designer leva como referência a pluralidade dos costumes de sua família, que reúne ascendência alemã, russa, portuguesa e italiana – mistura comumente vista no Brasil. Democrático, ele tem em seu portfólio casas de diferentes estilos e tamanhos, e muitas coleções de mobiliários e acessórios.
Livre de preconceitos, o designer paulista Marcelo Rosenbaum, 46 anos, arrisca-se sem medo em misturas ousadas para criar ambientes modernos e confortáveis. Ele pesquisa, vasculha a memória e resgata peças que marcaram épocas. De suas releituras, nascem projetos personalíssimos.
Ele começou a trabalhar com arquitetura aos 17 anos, quando ainda cursava o primeiro ano de faculdade, projetando a loja da sua sogra na época. O seu trabalho agradou tanto que passou a projetar outros estabelecimentos no ABC paulista. Aos 22 anos, estava em seu próprio escritório. Aos 24, estava na Alemanha, estagiando no escritório do arquiteto alemão, Andreas Weber, em um período intenso de trabalho e aprendizado. Participou de diversas mostras e exposições, ganhou prêmios e prestígio, desenvolveu projetos de Arquitetura e Design de Interiores para renomadas marcas do mundo da moda e da gastronomia. Tornou-se reconhecido internacionalmente como um dos grandes nomes do

Relacionados

  • tcc design
    28961 palavras | 116 páginas
  • Apostila gestão escolar
    22283 palavras | 90 páginas
  • Plano de Criação Renner
    34190 palavras | 137 páginas