DESIGN DE INTERIORES FILME SOB O SOL DA TOSCANA

306 palavras 2 páginas
DESIGN DE INTERIORES

PROJETO RESIDENCIAL
Filme sob o sol da toscana

Orientador: Prof. Maria Júlia

NATÁLIA LEMOS MACÊDO

DECORAÇÃO E ASPECTOS DO FILME

É um filme que conta a historia de uma mulher recém-separada que vai para toscana e resolve não voltar. O filme se passa na toscana, onde a mulher resolve comprar uma casa e comandar uma reforma. A casa era muito antiga como a própria Itália e bastante velha, mas com enormes qualidades, valores históricos e sensações memoriais.
O filme mostra detalhadamente todo o processo de reconstrução da casa de 300 anos. Os muros que circulam a vila, por exemplo, são da época, feitos com pedras e deu muito trabalho aos pedreiros que ajudou. A obra é uma verdadeira aventura com pisos que quase desabam sobre a cabeça dos moradores, a água fervente nos encanamentos e artefatos milenares encontrados a cada escavação no quintal.
As peças encontradas na casa eram muito antigas, alguns moveis feitos à pedra, decorados por cerâmica pintada à mão com desenhos retirados da natureza e lareiras. Decorações envelhecidas, religiosas com intensidade, Paisagem com Girassóis, azeitonas e uvas em foco. Que servem na expiração das cores usadas, ou como um motivo de design para itens decorativos, como placas e pinturas. Cores naturais sempre, com tons quentes e reconfortantes, as cores brilhantes derivados da natureza, a simplicidade é a chave. Muitas antiguidades, obras de arte e esculturas humanas.
Depois da reforma concluída, a casa ficou nova, mas permanecendo no seu padrão de estilo, com a mesma rusticidade, mas com um toque renovado, tons mais vivos, sem muita extravagancia, permanência de moveis antigos com valores históricos, como peças, camas, lustres, torneiras entre alguns outros. Sem falar no mesmo estilo de construção com muitas pedras, jardins exuberantes, com flores espalhadas para todos os lugares, dando um toque romântico com a cara da Itália.

Relacionados