Desfibrilidor didático

1972 palavras 8 páginas
Desfibrilador Didático
OBJETIVO:
Propiciar aos alunos dos cursos envolvidos a oportunidade de desenvolver, projetar e conceber a construção de produto, a partir da aquisição e/ou ampliação de conhecimentos, competências e habilidades referentes às disciplinas estudadas no quarto e quinto semestres. Reconhecer a inter-relação das disciplinas que compõem a grade curricular do curso. Promover a integração entre alunos, professores e coordenadores. Inserir os alunos em atividades comuns à prática acadêmica: planejamento, pesquisa e execução de projetos.

PARTICIPAÇÃO:
Todo aluno regularmente matriculado regularmente no 4º semestre deverá compor um dos grupos de sua respectiva turma, para projetar e construir um Desfibrilador
Didático. O não cumprimento das especificações e normas informadas neste documento acarretará atribuição de nota ZERO, para todos os integrantes do grupo.
Os projetos que não contemplarem os mínimos objetivos propostos neste documento acarretarão atribuição de nota ZERO.

DESCRIÇÃO DO PROJETO:
Durante o curso, os alunos de engenharia elétrica tem o desafio de aprenderem conceitos físicos e aplicá-los, colocá-los em prática. Em especial, as disciplinas de eletromagnetismo e equações diferenciais e campos vetoriais passam conceitos teóricos para os alunos, que muitas vezes não são bem compreendidos e que podem fazer uma grande diferença quando estes alunos, em suas vidas profissionais, têm que resolver algum problema em que são necessários os conceitos aprendidos nestas disciplinas. Com o projeto de um desfibrilador didático, pretende-se mostrar aos alunos as dificuldades e desafios que devem ser vencidos para se projetar e montar um produto, com conceitos que são vistos nessas duas disciplinas.

2

Universidade Nove de Julho
Desfibrilador Didático
O desfibrilador é um equipamento eletromédico utilizado para reanimar pacientes que se encontram ou com o coração parado ou fibrilando. Denomina-se fibrilação como

Relacionados