Desfibrilador automático externo (dea)

Páginas: 4 (873 palavras) Publicado: 13 de maio de 2011
Desfibrilador Automático Externo (DEA)

DEA é o único capaz de assegurar que socorristas infreqüentes respondam apropriadamente ao atendimento enquanto reanimam uma vítima de parada cardíaca,orientando facilmente e rapidamente através de todo o processo de salvamento.
O Desfibrilador Automático Externo (DEA) é um aparelho eletrônico portátil que diagnostica automaticamente as, potencialmenteletais, arritmias cardíacas de fibrilação ventricular e taquicardia ventricular em um paciente. Além de diagnosticar, ele é capaz de tratá-las, através da desfibrilação, uma aplicação de correnteelétrica que para a arritmia, fazendo com que o coração retome o ciclo cardíaco normal.
O DEA utilizado em parada cardio-respiratória, tem como função identificar o ritmo cardíaco "FV" ou fibrilaçãoventricular, presente em 90% das paradas cardíacas. Efetua a leitura automática do ritmo cardíaco através de pás adesivas no tórax. Tem o propósito de ser utilizado por público leigo, com recomendação queo operador faça curso de Suporte Básico em parada cardíaca.
Hoje, são utilizados equipamentos em Unidade Emergência e UTI, com cargas monofásicas que variam de 0 a 360 Joules ou Bifásicas de 0 a200J.
O DEA é um equipamento capaz de efetuar desfibrilação com leitura automática, independente do conhecimento prévio do operador.
Em caso de parada cardio-respiratória tem de ser aplicado deimediato, não havendo tempo para chamar emergência. Os DEA atuam sozinhos/inteligentemente, aplicando o choque apenas se for estritamente necessário.
COMO FUNCIONA A DESFIBRILAÇÃO EXTERNA AUTOMÁTICA DEA:Os aparelhos desfibriladores externos automáticos são projetados para proporcionar um choque elétrico que interrompe a atividade elétrica anormal de um coração doente. A desfibrilação consiste no usoterapêutico da corrente elétrica, administrada em grande intensidade e por períodos extremamente breves. Descarga: 200 J ( bifásico ) e 360 J ( monofásico ) em adultos. Crianças, acima de 8 anos -...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Desfibrilador externo automático dea
  • A importância do uso do desfibrilador externo automático nas emergências
  • Desfibrildor Externo Automático
  • O acesso público ao desfibrilador externo automático durante o atendimento a parada cardiorrespiratória: a...
  • Desfibrilador
  • Desfibrilador
  • automático
  • analise de desfibriladores

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!