desertação sobre elição

420 palavras 2 páginas
Votar é um exercício
Aonde está o incentivo a estes jovens, que estão desanimados,a irem votar, eles realmente estão preparados, informados, educados para escolher, tomar esta decisão importante para sua vida e a vida das outras pessoas.

Votar, é escolher, ter a oportunidade de manifestar sua vontade.Devido ao voto ser facultativo aos jovens de 16, 17 anos pode sim, estar influênciando em suas atitudes,mais e os que já estão obrigados a votar e não o fazem com convicção, que estão fazendo de maneira correta, porque este quadro chegou a este ponto?

Claro não generalisando pois existem muitos que acreditam e estudam e praticam este exercício,mais com pouca vontade.

A questão é se for um exercício, deveríamos descutir sempre isso funciona na prática, muitos só descutem o assunto as vésperas de eleições.

Sempre batemos na mesma tecla, a educação. Nas escolas deveriam incentivar as crianças a exercitar a política, aprender a exercer sua cidadania e assim formar eleitores consientes para saber eleger um político.

Como já vimos em nosso País, o jovem tem grande poder de modificar, de ajudar a, não podemos deixar que as frustações desanimem a população jovem deste país.

A política esta sempre acompanhando a todos nós, quando fazemos a política de boa vizinhança, com nossos amigos, em nosso ambiente de trabalho, em toda a nossa vida usamos estratégias que não deixam de ser uma política.

Exercitá-la só abriria a mente ainda mais, aprender e repassar aos mais velhos, que não tiveram oportunidades que hoje os jovens tem, acesso com tantas facilidades devido aos avanços tecnológicos, que em décadas atrás não permitiriam aos meus avós aprendessem.

Claro que o desanimo, bate. Após tantas divulgações de escandalos e corrupção na política no quadro atual.

Mas maus profissionais existem em várias áreas, sempre vão existir. Não podemos nos deixar abater e nos influenciar, e com isso todos os jovens vão estar interessados a votar, a escolher um

Relacionados