Desenvolvimeto Crian A E Adolescente Prof Penha Pronto

9112 palavras 37 páginas
Bases genéticas do desenvolvimento infantil
O primeiro passo no desenvolvimento do ser humano é o momento da concepção, isso ocorre quando duas células uma de um homem e uma de mulher se juntam para formar uma nova célula que será chamada de zigoto.
A mulher produz um óvulo por mês em um de seus dois ovários. Esse óvulo será liberado aproximadamente entre dois períodos menstruais. Caso não seja fecundado desloca-se do ovário para a tuba uterina em direção ao útero gradualmente irá se desintegrar e será expelido em fluxo menstrual.
Se o casal tiver relação sexual durante os próximos dias que o óvulo que está na tuba uterina, um dos milhões de espermatozoides ejaculados como parte de cada orgasmo masculino pode viajar toda a distância através da vagina, cervix e útero até a tuba uterina penetrar no ovulo. Após todo esse processo uma criança foi concebida, e o zigoto por sua vez vai continuar a sua jornada pela tuba uterina e finalmente, implanta-se na parede do útero.
A genética básica da concepção excerto em indivíduos com tipos particulares de normalidades genéticas, o núcleo de cada célula do corpo humano é um conjunto de 46 cromossomos que são arranjados em 23 pares.
Esses cromossomos vão incluir toda a informação genética, não só as características individuais de cada indivíduo, mais também a cor dos olhos, cabelos, altura, forma corporal, temperamento, e aspectos de inteligência e todas as outras características compartilhadas pelos membros da nossa espécie, como padrões de desenvolvimento e tendências de vários tipos.
Aletea Souza dos Santos.

BASES GENÉTICAS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
A origem da vida inicia-se pela união de um óvulo da mulher e do espermatozoide do homem. Dois dias e meio depois, o óvulo fecundado já se subdivide em várias células microscópicas, na segunda semana após o início da menstruação, o útero sofre profundas modificações para receber o futuro embrião em desenvolvimento. Seu revestimento interno (o endométrio) torna-se espessado e

Relacionados