Desenvolvimento sustentavel

Páginas: 5 (1139 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Desenvolvimento Sustentável
O desenvolvimento sustentável parece que está na moda nos dia de hoje, mas na realidade essa junção de palavras é muito antiga, e vem sendo usado como meio de propaganda utilizado por muitas pessoas (Políticos, empreendedores) para fazer com que as pessoas acreditem que eles estão salvando o planeta, porem eles estão fazendo exatamente o contrário. Pois já diziaAltvater (1995)
“O desenvolvimento é contraditório ao meio ambiente”
Ou seja o desenvolvimento não pode ocorrer sem a destruição do meio ambiente!
E isso é muito ruim, pois esse é um abismo sem fim, pois estamos cada vez mais e mais secando os recursos naturais do planeta e se não fazemos nada para tentar mudar isso ninguém mais fará, pois esse tal desenvolvimento que é tão usado nos dias de hojepode significar apenas poluição ambiental.
Desenvolvimento sustentável significa obter crescimento econômico necessário, garantindo a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento social para o presente e gerações futuras, portanto, para que ocorra o desenvolvimento sustentável é necessário que haja uma harmonização entre o desenvolvimento econômico, a preservação do meio ambiente, a qualidadede vida e o uso racional dos recursos da natureza (principalmente a água).
Muitos acham que as pessoas de classe baixa devem prestar mais atenção para esse assunto, mas na realidade elas não tem tanto conhecimento para fazer algo que possa mudar isso, exatamente por isso que esse tema deve ser guiado pela classe média, pois até mesmo a classe alta que se diz ser superior não dá a mínima para omeio ambiente e cada vez mais ela agride – o sem ter o mínimo de decência.
Desenvolvido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2002, tem como objetivo estabelecer comparações entre regiões do Brasil e com outros países, no tocante ao desenvolvimento sustentável. São utilizados dados econômicos, sociais, institucionais e ambientais. O último IDS, apresentado pelo IBGE em2012, mostrou avanços nos últimos anos no tocante ao desenvolvimento sustentável no país. Porém, ainda estamos muito atrás com relação ao que tem sido feito nos países mais desenvolvidos.
E isso ocorre exatamente pelo fato de que a classe média não se interessa com o meio ambiente fazendo com que a classe alta que não dá a mínima tome conta disso causando um desequilíbrio muito grande.
Portantoainda temos que melhorar e muito se quisermos que o desequilíbrio ambiental se estingue, pois ele está em um nível visivelmente alarmante e que se não fizermos nada será o fim de toda a vida na terra, pois ficaremos sem recurso naturais que não podemos viver sem.
Isso nos leva à alternativas de recursos que podem ser renováveis para que possamos pelo menos diminuir essa possível destruição do meioambiente.
Muitas vezes no Brasil o povo era tratado como burro por parte da classe alta e políticos fazendo com que eles usassem isso contra a população dizendo que ela era subdesenvolvida, irresponsável e desonesta, sempre jogando cada vez mais a culpa para cima de quem tem menos dinheiro e intelecto.
Isso faz com que países mais desenvolvidos firam seriamente a soberania brasileira, pois essesgrupos de pessoas que acham que mandam no país vendem cada vez mais o Brasil para outros países, ou seja, eles quem são uma população subdesenvolvida, irresponsável e desonesta que quer se dar bem destruindo o que há de mais importante na vida de outras pessoas.
E isso não ocorre apenas no Brasil, pois em vários países podemos perceber que estão vendendo o que é de direito do povo sem eles aomenos perceberem isso, ou seja, eles festejam e comem enquanto vão sendo enganados.
Isso não é uma coisa recente, vem acontecendo há milênios e cada vez mais aumentando conforme o passar do tempo, fazendo com que as pessoas acreditem cada vez mais nesses mentirosos que dizem estar a fim de cuidar do que há de mais precioso no mundo do que nas próprias decisões.
Por isso alguns grupos tentam criar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Desenvolvimento sustentável
  • Desenvolvimento sustentável
  • Desenvolvimento Sustentável
  • Desenvolvimento Sustentável
  • Desenvolvimento sustentavel
  • desenvolvimento sustentavel
  • Desenvolvimento Sustentavel
  • Desenvolvimento Sustentável

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!