Desenvolvimento sustentável

327 palavras 2 páginas
1- As três dimensões em que se sustentam o desenvolvimento sustentável são:

A) A Sustentabilidade Ambiental: responde diretamente pela preservação e conservação do ambiente, de forma que o desenvolvimento não agrida o meio ambiente.

B) A Sustentabilidade Econômica: é a boa gestação de recursos naturais, principalmente no tocante a geração de energia, usando, para tanto, fontes renováveis em substituição as que não são renováveis.É o conjunto de medidas que visam a incorporação de preocupações , o uso correto das matérias primas , e dos recurso humanos.

C) Sustentabilidade Sócio-Política: é o equilíbrio social,nos componentes humanos e sociais ex: meio ambiente,desenvolvimento social,racismo.etc.

2- Exemplo de empresa que produziu ações benéficas para a sociedade:

O Pólo Petroquímico do Sul constitui-se num empreendimento econômico e tecnológico de destaque no Rio Grande do Sul. É responsável por cerca de 95% do total da riqueza gerada no município de Triunfo e 3,5% da riqueza do estado .Sua implementação no extremo sul do Brasil ocorreu no início da década de 1980, e tinha como objetivo a retomada da industrialização no estado.

Controle ambienta l O Pólo Petroquímico do Sul tem como diretriz básica assegurar o menor impacto ambiental possível decorrente de sua atividade econômica e as empresas do complexo mantêm programas próprios de gestão dos rejeitos industriais, visando à manutenção da qualidade das águas, do ar e da vida na região. Os efluentes líquidos e os resíduos sólidos, depois de tratados internamente, são enviados para unidades centralizadas de tratamento adicional e disposição.

3- Se classifica no instrumento de Comando e Controle: que limita e condiciona os bens , a realização de atividades e o exercício de liberdades individuais em benefício da sociedade.Os comandos e os controles mais conhecidos são aqueles que estabelecem padrões ou níveis de concentração máximos aceitáveis de poluentes.Esses

Relacionados