Desenvolvimento econômico - resenha do desenvolvimento ecomômico do país

374 palavras 2 páginas
Resenha:
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO BRASIL Não há dúvidas do potencial econômico do Brasil, tanto para nós residentes quanto para o mercado e a mídia estrangeira. Num país grande como o nosso, onde a diversidade se espalha em todos os aspectos, como a biodiversidade, diferentes etnias e culturas, formas variadas de lazer, também a própria variedade econômica, seja rural, têxtil, tecnológica ou sócio-ambiental, não é de se espantar que a cada dia que passa mais e mais oportunidades de mercado apareçam e surjam novas estratégias e ações mercadológicas, movimentando as finanças e gerando receita. Falando dessa maneira tudo parece perfeito, quase utópico, mas não é tão simples. Assim como grandes são as oportunidades e a diversidade, também são os problemas, as divergências e os problemas financeiros que fazem parte deste pacote estrutural econômico.
Grande parte do mercado exterior que adentra na economia nacional, vem de primeiro mundo, com valores de lucro, impostos, exportação e importação balanceados e equilibrados para a economia do próprio país, enquanto nosso país, de terceiro mundo, tem muito a crescer em questão organizacional, pois os impostos são extremamente altos, tanto para importação quanto exportação e isso influencia fortemente no cotidiano do brasileiro.
Enquanto países pagam determinado valor em produtos de tecnologia, por exemplo, em nosso país chegamos a pagar até 150% a mais do valor real de mercado, tudo em vista dos impostos que as empresas tem de arcar para adentrar em nosso mercado, forçando-as a aumentar o valor final do produto para gerar retorno lucrativo, e no fim dessa corrente está o consumidor brasileiro, pagando mais caro por algo que relativamente não é culpa do mesmo.
Para resolver este problema é muito mais complicado do que algumas palavras lidas em resenha ou conversa de 10 minutos, mas para começar o Brasil deve reconhecer que está crescendo em uma velocidade enorme, ainda mais com a chegada da Copa do Mundo no Brasil

Relacionados

  • arq4f8dc8b99ce7d
    187798 palavras | 752 páginas
  • Livro
    110880 palavras | 444 páginas