Desenvolvimento Econômico

Páginas: 6 (1305 palavras) Publicado: 22 de setembro de 2015
http://aprovadonovestibular.com/resumo-globalizacao-o-que-e-globalizacao.html
http://www.infoescola.com/geografia/globalizacao/

Globalização é o conjunto de transformação mundial onde envolve cultural,social, politica e economia do mundo inteiro. A globalização é uma quebra de fronteira que gera uma expansão capitalista onde de diferentes países interagem e aproximam pessoas e mercadoriasrealizando transações financeiras e expandir os negócios.
A globalização econômica: o impacto que a globalização tem em cada países no geral, mas principalmente economicamente(pois envolve o comercio internacional) depende muito do nível de desenvolvimento das nações). Um exemplo disso é o crescimento e surgimentos de blocos econômicos por exemplos: Mercosul, união Europeia, além de tornar as naçõesmas forte se cria um laço uma união obviamente melhorando a economia do pais.
Para muitos países, a divisão internacional do trabalho e a teoria das vantagens comparativas do comércio internacional estão alterando significativamente as relações comerciais entre eles. Para as empresas, a globalização abriu novas fontes de tecnologia, financiamento, trabalho e difusão dos seus produtos e serviços. Aomesmo tempo, a globalização acelerou o processo de fusão e incorporação de empresas. Observa-se uma concentração do capital e uma expansão das empresas multinacionais. Novas marcas mundiais, com know-how e tecnologia próprias avançam na maioria dos países. Tanto na indústria automobilística quanto no setor bancário ou nos supermercados, para não citar o caso da indústria da informática,verifica-se uma concentração do capital.

A globalização na politica: No mundo globalizado, tanto a Política como os institutos do são concebidos para atender à dignidade da pessoa humana. Todos esses desafios são enfrentados por esse ramo da Ciência Jurídica que, para tanto, vale-se da maleabilidade inerente às suas normas para adaptar-se às diferentes situações que lhe são postas. Essa maleabilidade,frise-se, é garantida pelo princípio da economicidade, que conduz à opções que levem a uma linha de maior vantagem.
A globalização na cultura: É evidente que essa situação tem efeitos sobre a cultura da humanidade, especialmente nos países pobres, onde os contrastes sociais são ainda mais perceptíveis. Em primeiro lugar, podemos falar de uma espécie de conformidade e adaptação ou seja a cultura podeser mudada por causa da globalização (pode ter um impacto cultural, o que antes é cultural num pais pode ser esquecido abanado ou modificado)
O capitalismo na globalização: Com a globalização, o sistema capitalista se transformou num sistema completo, uma vez que este modo de produção só era completo no período anterior no que se refere a duas variáveis da órbita da circulação – o comércio mundiale a exportação de capitais. Ao se transformar num sistema ma­duro internacionalmente o capitalismo unificou globalmente o ciclo econômico mundial, possibilitando, dessa forma, o surgimento de crises mundiais completas.
O QUE É Outsourcing

 No mundo dos negócios, o outsourcingé um processo usado por uma empresa no qual outra organização é contratada para desenvolver uma certa área da empresa OUSEJA NADA MAS É QUE A TERCEIRAZAÇÃO DOS SERVIÇO.AS GRANDE MARCA SE VALIDA MUITO DISSE PORQUE OUTSOURCING é capaz de tornar uma empresa mais rentável, porque a contratação de empresas externas especializadas pode representar uma grande vantagem para a empresa contratadora. O outsourcing confere uma maior visibilidade dos custos e coloca mais recursos humanos e tecnologia ao dispor da empresa.EFEITOS:
- Identifique e avalie as oportunidades: saiba quais são os seus processos críticos, ou seja, aqueles que devem obrigatoriamente ser conduzidos por sua organização, e quais não são vitais para seu sucesso.
Uma vez identificadas as competências-chave da empresa (aquilo que realmente "fazem bem feito"), todas as demais atividades são candidatas ao outsourcing. Defina exatamente o seu cenário...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Desenvolvimento Economico
  • DESENVOLVIMENTO ECÔNOMICO
  • Desenvolvimento Economico
  • Desenvolvimento economico
  • Desenvolvimento economico
  • Desenvolvimento economico
  • Desenvolvimento economico
  • Desenvolvimento econômico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!