DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA DE LOCAÇÃO DE LIVROS DA “LOCADORA DE LIVROS UNOPAR”

402 palavras 2 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 6
3 CONCLUSÃO 13
4 REFERÊNCIAS 14
INTRODUÇÃO

A Tecnologia da Informação nos dias atuais é algo importante. Na empresa é um agente de transformação na organização, provocando mudanças e oferecendo sustentação na implementação de estratégias que rege o sucesso da empresa e colaborador.
A empresa que consegue adequar ao novo sistema de informação certamente obterá resultados benéficos na sua organizacional, aumentando a produtividade, garantindo a sobrevivência do negócio e propiciando satisfação aos clientes e empregados.
Para isso, as empresas contam com ferramentas de gestão e TI capazes de fomentar resultados satisfatórios.
Pois num ambiente competitivo sobressaem os que conseguir inovar na produção, atendimento, e adquirir bons colaboradores.

OBJETIVO

Compreender como funciona a gestão de TI de uma empresa. Quais os softwares, sistemas operacionais e linguagens de programação que poderão ser utilizados na informatização de empresas.

DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA DE LOCAÇÃO DE LIVROS DA
“LOCADORA DE LIVROS UNOPAR” A “LOCADORA DE LIVROS UNOPAR” é uma empresa privada com fins lucrativos e está situada na região central da cidade de São Paulo, fundada em 20 de janeiro de 1990, com o objetivo de atender a demanda de locação de livros. Seu fundador é o Sr. João Carlos e conta com um quadro de 7 funcionários que atuam em diversas áreas sendo: Paulo Rodrigues, Ana Paula e José Roberto, (departamento de locação), Márcia Regina (departamento de compras), André Augusto (departamento de controle de estoque), Maria Helena (departamento financeiro).
Em 1995 a empresa comprou o seu primeiro computador e contratou a empresa de TI “ALUNOS DA UNOPAR” para informatizar as primeiras rotinas de escritório: a empresa de TI instalou o Sistema Operacional Windows e o pacote Microsoft Office. Com esse pacote a locadora de livros passou a utilizar o editor de textos Microsoft Word para geração de

Relacionados