Desenvolvimento de Produtos : LEASING DOMÉSTICO DE PRODUTOS IMPORTADOS

6053 palavras 25 páginas
FUNDAÇÃO INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO - FIA
PROGRAMAS: PROVAR e LABFIN
MBA GESTÃO DE NEGÓCIOS CONSÓRCIO PINHEIROS TURMA 4

DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO:
LEASING DOMÉSTICO DE PRODUTOS IMPORTADOS

Monografia apresentada como parte dos requisitos para a conclusão de Curso de
Pós-Graduação Lato Sensu – MBA Gestão de Negócios Consórcio Pinheiros T4, como requisito obrigatório para obtenção do certificado de conclusão do curso, sob a orientação da Prof.ª Suzana Wayand
Dias

SÃO PAULO
Fevereiro de 2013

i

RESUMO
Apenas lembrando que o resumo é uma das últimas partes a descrever. Você precisa da visão do todo do seu TCC para escrever em cerca de 300 palavras o resumo. (OK, estarei revendo este item posteriormente)

Toda e qualquer empresa deve prestar um excelente serviço ao cliente, esse é um desafio para qualquer organização independente do setor em que a mesma esteja inserida. Com foco no cliente identificamos que alguns necessitam de maquinários modernos para utilizar em sua produção, e muitos destes maquinários não existem no Brasil o que leva as empresas a procurarem no exterior.
Foi identificado também que as empresas não possuem recursos próprios e algumas delas desconhecem o processo de importação.
Com base nestes fatos foi desenvolvido o produto “Leasing Importação”, ao qual chamamos de LDPI – Leasing Doméstico de Produtos Importados, para atendermos as necessidades destas empresas.
O objetivo deste trabalho é apresentar todas as etapas do desenvolvimento deste produto no Banco Itaú, bem como os benefícios que este produto trás tanto do Banco quanto aos Clientes.

1

SUMÁRIO
1

INTRODUÇÃO .......................................................................................................... 3
1.1 Contextualização ........................................................................................... 3
1.2 Oportunidade para Desenvolvimento do ProdutoErro!
Indicador
não definido. 1.3 Objetivo Geral

Relacionados