Desenvolvimento de careirra

1709 palavras 7 páginas
O que é uma carreira
Qualquer trabalho remunerado ou não, realizado durante certo período de tempo, pode constituir uma carreira, emprego formal, estudos, atividades autônomas ou trabalho voluntário.
O que é desenvolvimento de carreira
Questões consideradas quando tratamos de desenvolvimento de carreira.
O sucesso é pessoal. E Não é só virar Presidente de Empresa. É estar feliz fazendo o que se gosta.
E carreira não está mais ligada às empresas, pode ser ter o próprio negócio ou aproveitar as oportunidades que deixamos passar.
Quebra de Paradigmas ao se Procurar Carreira em Empresa Privada:
• Mercado Fechado: Ambiente é competitivo. Ou você se adapta ou você l é dispensado. As empresas buscam lucro, resultados e superar a concorrência. O esperado é que você faça o mesmo, seja agressivo e Ambicioso. Ninguém é promovido fazendo o horário de trabalho.
• Empresa como Instituição: As empresas não cuidam das pessoas. Elas se certificam de dar boas condições de trabalho e só. Os benefícios não são de graça, você tem de trabalhar muito!
• Segurança e Estabilidade: Hoje as coisas acontecem rápido e aquilo que você demorou 10 anos para aprender, o novo funcionário 5 anos mais novo coloca em prática em menos de um ano…
• Obediência: Não se espera obediência. Espera-se respeito. Você tem de ser empreendedor. Dar ideias. Pensar diferente, não espere que todas as suas ideias sejam colocadas em prática. A questão é participar.
• Carreira Longa: Não existe fórmula correta. Você pode ficar anos na mesma empresa, ou mudar de empresa todo ano. Há desvantagens e vantagens. A questão é que se você ficou muito tempo numa empresa, você se torna MONO. Monocultura, monoempresa e afins… não importa se teve outros cargos e experiências, vai ser sempre MONO e no final enviará CV para a empresa que te dispensou, pois você é MONO.
Situação Atual
• Competição: A empresa é como se fosse um URSO que está enjaulado por 3 anos sem ver a URSA. Você é a ursa que uma hora ou outra é

Relacionados