Desenvolvimento da linguadem na infancia

1223 palavras 5 páginas
FACULDADES INTEGRADAS DE CACOAL – UNESC
COORDENAÇÃO DO CURSO DE LETRAS
CURSO DE LETRAS

DENISE DA SILVA LUCINDO

DESENVOLVIMENTO DA LINGUADEM NA INFANCIA

CACOAL - RO
2011

DENISE DA SILVA LUCINDO

DESENVOLVIMENTO DA LINGUADEM NA INFANCIA

Projeto de pesquisa apresentado a UNESC - Faculdades Integradas de Cacoal, na Disciplina de Psicologia do Desenvolvimento Humano, no Curso de Letras, quarto período tendo como intenção aperfeiçoar nosso conhecimento e aquisição de nota.
Sob a orientação do professor Ricardo Botta.

CACOAL – RO
2011
INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem como objetivo, apresentar o Desenvolvimento da Linguagem infantil em um processo de caráter de pesquisa de Internet. Assim sendo, muito antes de começar a falar, a criança está habilitada a usar o olhar, a expressão facial e o gesto para comunicar-se com os outros. Tem também capacidade de precocemente captar os sons da fala. A aprendizagem do código linguístico se baseia no conhecimento adquirido em relação a objetos, ações, locais, propriedades, etc. Resulta da interação complexa entre as capacidades biológicas inatas e a estimulação ambiental e evolui de acordo com a progressão do desenvolvimento neuropsicomotor.
Nota-se que a criança no seu desenvolvimento pode adquirir problemas na sua fala no decorrer da sua vida. No entanto a criança ao nascer não entende o que os adultos falam, mas conseguem através da observação o primeiro contato com o mundo, ou seja, o mundo dos sinais. Assim, as crianças no seu primeiro contato com o mundo começa a observar o barulho em sua volta, logo, as conseqüências, são as irritações, estresses, que o novo ser capita no seu novo ambiente, tornando-o desagradável e desconfortável, pois, até então, conhecia apenas o barulho do coração da sua mãe bater.

Palavras-Chaves: Estimulação ambiental, Desenvolvimento neuropsicomotor, Linguagem, Aprendizagem.

DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM INFANTIL

De acordo com os dados

Relacionados

  • vygosty
    21345 palavras | 86 páginas