Desenvolvimem economico auto desenvolvimento aula tema 2

782 palavras 4 páginas
Inovação tecnológica na indústria brasileira no passado recente - uma resenha da literatura . No Brasil investe-se pouco em P&D ( Pesquisa e Desenvolvimento ) em comparação com potencias internacionais,este baixo nível de investimento em inovações explica a baixa taxa de crescimento e investimento que prevalecem a muito tempo e o alto gasto em inovação e a busca reduzida de conhecimento. Estamos precisando de novas gerações de pesquisadores pelo assunto e já no campo institucional um interesse renovado das instituições publicas,federais e estaduais além de realizar pesquisas de instituições para representar os interesses do empresariado industrial e enfim acabar com a falta de comunicação entre os pesquisadores.

Saúde no Brasil: Algumas Questões sobre o Sistema Único de Saúde (SUS)

. Há algum tempo atrás a saúde no Brasil nunca esteve na agenda nem da sociedade e muito menos do governo. Só percebíamos a presença do estado em caso de epidemias e catástrofes, só começou a haver mudanças a partir da criação do seguro social em 1923, e ainda mais rápido no Brasil contemporâneo, quando a importância social da saúde foi se tornando cada vez mais evidente. O Brasil ocupa uma posição epidemiológica intermediária onde as doenças crônicas e degenerativas estão crescendo de forma gradual.
Para melhorarmos a efetividade do SUS ( Sistema Único de Saúde ) é necessária uma reorientação do nosso modelo de atenção para responder melhor as exigências do quadro epidemiológico.

O Brasil e seus vizinhos na America do Sul - Sumario Executivo

. O Brasil está procurando intensificar as suas relações econômicas com os países vizinhos já há algum tempo, um projeto realizado no escritório da CEPAL com iniciativa do NAE ( Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República do Brasil ) e com apoio da PNUD procura informar sobre as condições do Brasil e de outros países da América do Sul sobre quatro dimensões : estruturas positivas , comércio externo ,

Relacionados

  • Gest O Das Organiza Es Sebasti O Teixeira
    87636 palavras | 351 páginas