desentramento protesto

1675 palavras 7 páginas
EXMº SR. DR. JUIZ FEDERAL DA 5ª VARA DESTE ESTADO.

PROCESSO Nº. 2004.3082-1 - AÇÃO ORDINÁRIA
RAIMUNDA FERREIRA AYHA x CAIXA

A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, já qualificada, através de sua advogada signatária, em atendimento ao r. despacho publicado no DOE/PA de 25/11/2008 vem, tempestivamente, à presença de V.Exa. MANIFESTAR-SE SOBRE O LAUDO PERICIAL juntado aos autos e, na oportunidade, também apresentar razões finais sob a forma de MEMORIAIS, nos seguintes termos.

Relata a autora na inicial, que se encontrava na fila de atendimento da Agência Ver-o-Peso/CEF, quando precisou ir ao banheiro, mas foi impedida pelo empregado da prestadora de serviços da CAIXA, Paulo Sérgio de Araújo Nascimento o qual, segundo alega, a teria agredido com socos, provocando edema traumático na mucosa lábio-maxilar e mandibular, o que causou dor, dificultou sua fala e a impediu de exercer seu trabalho de ambulante, acarretando prejuízos financeiros e morais.

O cerne da questão seria a suposta agressão física sofrida pela autora, pressuposto para fundar o pedido de pagamento de indenização por danos morais sem indicar o valor, mas atribuiu à causa o valor de R$ 50.000,00.

Na defesa, a CAIXA demonstrou que as alegações da autora são inverídicas e que, no afã de obter a indenização, a autora escamoteou a verdade. Alterando a verdade dos fatos, o que demonstra sua conduta irregular, impondo-se pois, a improcedência da ação.

Aliás, torna-se inquestionável ausência de amparo à pretensão diante dos depoimentos prestados pelas testemunhas do juízo DARLIANE FERREIRA DOS SANTOS, e do Réu RUY PORTO MEDEIROS e ANA CLÍVIA CARVALHO RODRIGUES.

Aliás, a própria filha da autora, DARLIANE FERREIRA DOS SANTOS, ouvida como informante do Juízo, sendo a única testemunha ocular dos fatos, não confirmou a versão da autora, de que teria sido agredida.

No depoimento do Delegado de Polícia que recebeu a denúncia da Autora à época, consta que o mesmo mandou na mesma hora,

Relacionados