Desenho tecnico

Páginas: 2 (289 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
CUSTOS DA QUALIDADE SEGUNDO FEINGENBAUM , CROSBY E JURAN

Segundo Crosby, qualidade é um ponto fundamental para empresa, pois ele diz que não tem custo nenhum para aempresa e quase 100% de chance de se ter um retorno favorável, ele também diz que o causara prejuízo é falta de qualidade a ser aplicada em seus produtos. Segundo oautor também, custo de qualidade abre uma visão melhor para gerencia ter uma “percepção” do que esta acontecendo na empresa.

Segundo Feingenbaum, custo de qualidade estarelacionado a todas as etapas de a definição e criação, passando por controle de qualidade, requisitos de segurança, custos provenientes, ate chegar a satisfação totaldo cliente.

Segundo Juran, custos de qualidade são custos gastados a partir de retrabalhos, ou seja , se o produto sair perfeito de primeira, não haverá custos dequalidade, porem se não sair bom o produto haverá custo de qualidade

COMO CALCULAR OS CUSTOS DA QUALIDADE

Se calcula custos de qualidade, tendo custos de prevenção ecustos de avaliação, como custos inevitáveis, e custos de falhas internas e externas como evitáveis. Então calcula-se para que a empresa tenha ganhos que o valorinvestido em custos de prevenção e avaliação, sejam inferiores aos valores investidos em custos de falhas internas e externas.

A RELAÇÃO ENTRE DESPERDÍCIOS E OS CUSTOS DAQUALIDADE

São 8 categorias que relacionam desperdícios e custos de qualidade, que são:
Desperdício de superprodução, desperdício de espera, desperdício de transporte,desperdício de processamento, desperdício de movimentação, desperdício de se produzir produtos defeituosos, desperdícios de estoques e desperdícios de matéria prima.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Desenho técnico
  • Desenho tecnico
  • Desenho técnico
  • Desenho tecnico
  • Desenho tecnico
  • Desenho tecnico
  • Desenho técnico
  • Desenho tecnico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!