Desemprego: um mal para a nação.

Páginas: 3 (664 palavras) Publicado: 18 de maio de 2012
DESEMPREGO: UM MAL PARA A NAÇÃO.


Resumo

Trata-se de uma analise sobre o tema: Desemprego: um mal para a nação, identificando os fatores que causam ou favorecem o desemprego no Brasil naatualidade e aborda a importância da educação e de criação de políticas públicas como alternativas para a solução deste sério problema brasileiro que também atinge a população mundial.

Palavras-chave:desemprego, educação, economia.

Introdução
O desemprego no Brasil nos dias atuais esta relacionado a alguns fatores, tais como o nível educacional, qualificação profissional, experiência nomercado de trabalho, classe social, tecnologia etc, que servem para determinar as causa do desemprego e ainda retratar o perfil do desempregado. Esses fatores são importantes, pois através deles setorna possível à divisão da população economicamente ativa, posteriormente a identificação das causas desse problema que não somente a nossa sociedade enfrenta, mas é o desemprego um problema mundial.A economia brasileira é um fator positivo diante da taxa de desemprego, pois contribui para o não crescimento desta taxa. A participação do governo é fundamental, pois é sua responsabilidade oinvestimento em educação de qualidade para todos e a criação de políticas que tratem o problema do desemprego. O perfil do desempregado é determinado pela situação economia do país e peloacesso à educação de qualidade, isto é o desemprego é reflexo dos efeitos gerados pela situação econômica do país ou por falta de qualificação que a função exige.
O desemprego no Brasil

Odesemprego no Brasil não é nenhuma novidade, ao longo dos anos o que se viu foi à estagnação econômica que impediu a ampliação de postos de trabalho e ainda causou a redução do salário pago aosempregados. Já nos dias atuais é possível verificar que embora a economia brasileira viva uma realidade mais confortável o problema ainda resiste.
Os institutos de pesquisas e estatísticas que estudam...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Desemprego: um mal para a nação
  • Nação
  • A Nação
  • nação
  • Desemprego
  • Desemprego
  • Desemprego
  • Desemprego

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!