Descrição e Análise de Práticas de Gestão Organizacional da empresa Santos Brasil

Páginas: 21 (5246 palavras) Publicado: 2 de dezembro de 2013
INTRODUÇÃO

Foi desenvolvido ao longo do primeiro semestre no curso de tecnólogo em comércio exterior o estudo sobre a empresa Santos Brasil, que é referência em toda América do Sul em movimentações e armazenamento de cargas de contêineres. A empresa que fornece serviços logísticos para clientes de diversos segmentos como as de bens de consumo, farmacêutico, eletroeletrônicos entre outros,procura soluções com rapidez e eficácia para a satisfação do seu consumidor, para isso a empresa utiliza os mais modernos equipamentos que existentes no mercado.
Este trabalho tem como intuito mostra como a empresa Santos Brasil auxilia outras empresas no processo logístico portuário.
A empresa que vem crescendo desde 1981 visa qualidade e segurança no seu dia a dia.
1. DESCRIÇÃO DAORGANIZAÇÃO

A Santos Brasil é uma empresa modelo na operação de contêineres e logística, é a maior empresa na região nesse ramo, nos próximos itens iremos apresentar a empresa e a sua forma de atuação.

1.1 Denominação e forma de constituição
A Organização tem como razão social Santos Brasil Participações S/A.
Empresa de sociedade Holding mista, é constituída por grupos de investidores. O grupoOpportunity controlado por Daniel Dantas e Dorio Firman detém o controle majoritário da gestão do grupo.
A Santos Brasil Participações está listada no nível 2 na Bovespa e 100% TAG ALONG (proteção no caso de uma eventual troca de controle da companhia) para todos os acionista minoritários.
É dirigida por um Conselho de administração com nove membros - dos quais três são independentes -, conselhofiscal permanente.


1.2 Dados relevantes da origem da organização
Localizado na margem esquerda do Porto de Santos, foi inaugurado em agosto de 1981 e administrado inicialmente pela Portobras e, posteriormente, pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) até novembro de 1997 – quando a Santos Brasil venceu o processo de licitação e obteve a concessão para prestação de serviçosportuários por 25 anos, renováveis por mais 25.

1.3 Natureza e ramo de atuação
A Santos Brasil atua nos setores portuários e logísticos.
Opera terminais de contêineres sendo eles o: Tecon Santos (SP), maior terminal de contêineres do Brasil, Tecon Imbituba (SC) e o Tecon Vila do Conde (PA).
Opera o Terminal de Veículos (TEV) do Porto de Santos, maior terminal de veículos do país.
Emlogística, atua com unidades em Santos (SP), Guarujá (SP), São Bernardo do Campo (SP), Jaguaré (SP) e em Imbituba (SC).


1.4 Informações sobre o porte da empresa
Maior operadora de contêineres do Brasil, a Santos Brasil está presente em três portos brasileiros e atende a todas as etapas da cadeia logística. A Companhia destaca-se por uma gestão responsável que alia alto desempenho operacional efinanceiro com preservação ambiental e responsabilidade social. Esse modelo vem garantindo um crescimento contínuo e sustentável.
Com o objetivo constante de oferecer o mais sofisticado e eficiente serviço de logística portuária, a Companhia trabalha para ser uma das empresas de maior destaque do setor. Ao longo dos anos consolidou sua posição de liderança, procurando sempre antecipar-se àsdemandas do mercado, respaldada por uma marca forte, reconhecida como referência em qualidade, segurança e produtividade.


1.5 Principais equipamentos
Com equipamentos de última geração. A Companhia foi pioneira na introdução de guindastes de cais do tipo Double Hoist, considerados os mais modernos do mercado mundial. Os seis equipamentos utilizados no Tecon Santos são os únicos em operação nasAméricas e movimentam simultaneamente até dois contêineres de 40 pés cheios ou quatro de 20 pés – o dobro da capacidade de outros guindastes. Esse equipamento opera até a 21ª fileira de contêineres, comum em embarcações que transportam até 13 mil TEU (Unidade Equivalente de Transporte) e que são esperadas no Porto de Santos, assim que a dragagem de aprofundamento do seu canal for concluída....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Descrição e Análise de Práticas de Gestão Organizacional em uma Empresa
  • Descrição e análise de práticas de gestão organizacional em uma empresa.
  • Descrição e análise de práticas de gestão organizacional em uma empresa
  • Descrição e análise de práticas de gestão organizacional em uma empresa.
  • Descrição e análise de práticas de gestão organizacional em uma empresa
  • DESCRIÇÃO E ANÁLISE DE PRÁTICAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL
  • Descrição e análise de práticas de gestão organizacional
  • Descrição e Análise de Práticas de Gestão Organizacional

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!