DesafioProfissional 2Semestre2Bimestre 1

887 palavras 4 páginas
Universidade Anhanguera
Polo de São José dos Campos
Tecnologia em Logística

RA: 9904008569 - Eliane Santos de Almeida
RA: 9904006509 - Rafael Vinicius Santos
RA: 8744139094 - Valéria Simão Moreira dos Santos
RA: 2895604694 – Viviane Ap. Felix da Silva

DESAFIO PROFISSIONAL DO 2ºBIMESTRE
Disciplinas Norteadoras:
Direito Empresarial
Tecnologias de Gestão
Resposabilidade Social e Meio Ambiente

Tutor Presencial: Carlos Quintas
Tutores a distancia
Prof. Carlos Eduardo de Azevedo
Prof. Raquel de Oliveira Henrique

São José dos Campos, 05 de Novembro de 2014

INTRODUÇÃO Este trabalho tem como objetivo apresentar a solução para otimizar e melhorar os processos de gestão da empresa INOXEL, afim de manter seu clientes satisfeitos, e obter a certificação NBR ISO 9001:2008 , bem como será adotado programas de Preservação do Meio Ambiente.

Ferramentas a serem utilizadas no processo de gestão da INOXEL:
PDCA

ETAPAS AÇÕES
P (PLAN)
Planejar o trabalho a ser realizado através de um plano de ação, após a identificação, reconhecimento das características e descoberta das causas principais do problema (projeto da garantia da qualidade).
D (DO)
Realizar o trabalho planejado, de acordo com o plano de ação (execução da garantia da qualidade, cumprimento dos padrões).
C (CHECK)
Medir ou avaliar o que foi feito, identificando a diferença entre o realizado e o que foi planejado no plano de ação (verificação do cumprimento dos padrões da qualidade).
A (ACT)
Atuar corretivamente sobre a diferença identificada (caso houver); caso contrário, haverá a padronização e a conclusão do plano (ações corretivas sobre os processos de planejamento, execução e auditoria; eliminação definitiva das causas, revisão das atividades e planejamento.

Utilizaremos também análise SWOT afim de:
Focar nos clientes da INOXEL para obter o máximo de benefício, assim, uma força só obtém o máximo de relevância quando satisfaz as necessidades dos clientes da INOXEL,

Relacionados