DESAFIO PROFISSONAL ANHANGUERA TGP

3029 palavras 13 páginas
INTRODUÇÃO
Não se pode negar que cada vez mais para os municípios há um repasse de responsabilidades na ordenação da cidade, além de ser na maioria das vezes o único protagonista na organização dos serviços públicos locais e na proteção ambiental de seu território. Outra situação vivida recentemente pelos municípios é quanto à arrecadação de recursos na busca de um constante aumento da eficiência nos processos de formulação e implementação de políticas públicas visando à maior qualidade de vida de sua população e uma maior eqüidade social.
Assim, o presente trabalho buscou mostrar quais são as carências quanto às capacidades institucionais dos municípios. Além disso, propôs-se ainda verificar quais são as soluções para os problemas gerados a estes municípios devido a estas carências. Como o objetivo remete-se a aspectos intrinsecamente ligados à gestão pública e esta apresenta-se e desenvolve-se em um aparato muito vasto de possibilidades, selecionei apenas algumas de suas áreas que serão apresentadas com a devida discussão. De uma forma geral, Águas Lindas de Goiás apresenta um cenário de carência nas suas bases econômica, política, administrativa e gerencial maior que Santo Antônio de Jesus.

DESENVOLVIMENTO

Passo 01: Seleção de municípios e busca de informações básicas municipais

MUNICÍPIO 1: SANTO ANTÔNIO DE JESUS

a)População:
Sua população, segundo a estimativa do IBGE, realizada em 2014, é de 100.550 habitantes. Trata-se do município brasileiro com a menor população.

b) Número de eleitores:
A quantidade de eleitores, segundo dados recentes do Tribunal Superior Eleitoral, é de 55.788 cidadãos.

c) Localização:
É um município brasileiro, do estado da Bahia, localizado na região do Recôncavo Sul. Popularmente, conhecido como, Capital do Recôncavo ou Cidade das Palmeiras.
d) Características econômicas (vocação industrial, agrícola, serviços, turismo): Sua agricultura tem grande produção de amendoim, limão e laranja. Na pecuária o

Relacionados