Desafio profissional nov2014

1761 palavras 8 páginas
Introdução:

Consultoria realizada empresa INOXEL (caldeiraria) para implantação de melhorias na área de Excelência de Gestão e implantação da Logística Reversa.

Excelência de Gestão

Com base nas observações da forma de gestão, a INOXEL é uma empresa especializada no segmento de Caldeiraria e administrada somente pelo grupo familiar, que preza o bom atendimento ao cliente, e o bem estar dos colaboradores que prestam serviços. Tendo estas informações, o projeto da consultoria consiste em três itens para implantação de melhorias por parte da diretoria da empresa.

Gestão (Planejamento Organizacional);
Analise de Impactos Ambientais devido ao segmento da empresa;
Orientações juridicas para terceirização de mão de obra

A consultoria analisando todos o tópicos solicitados, elaborou um plano ação para INOXEL, baseado nos estudos por um determinado período de gestão da empresa, pontuando as dificuldades de planejamento, por ser administrada por um grupo familiar. Também foram sugeridos alguns planos para regularização da empresa nas questões que se referem à sustentabilidade incluindo a INOXEL neste sistema apresentando certificações como I S O 9000 e 14000.

DESENVOLVIMENTO:

Gestão Empresarial

A consultoria sugere que seja reestruturado o planejamento organizacional com a finalidade de melhorias no desenvolvimento financeiro e comercial tendo em vista que já existe uma hierarquia já estabelecida.

Planejamento Estratégico – Pela hierarquia já estabelecida, a Diretoria deve ser dividida para divisão de funções como:
-Diretoria Executiva;
-Diretoria Financeira;
-Diretoria Comercial;
-Diretoria de Operações A divisão de funções exerce um panorama da melhor administração para o desenvolvimento em liderança.

Planejamento Tático – Estabelecer funções de Gerência de Operações e Líderes de Setor, para melhor organização de cada departamento e resolução de problemas do dia-dia.

Planejamento Operacional- Com a equipe

Relacionados

  • DESAFIO PROFISSIONAL ANHANGUERA 2 Bimestre Nov2014
    1310 palavras | 6 páginas
  • ATPS FINALIZADA 5
    2635 palavras | 11 páginas
  • comportamento organizacional
    21442 palavras | 86 páginas