DESAFIO PROFISSIONAL Inoxel Caldeiraria Industrial Grupo Barbara Arnecke Luciana Kamimura Rodrigo Oliveira e Ronaldo Teixeira 2

5620 palavras 23 páginas
FACULDADE ANHANGUERA
POLO INDAIATUBA

DESAFIO PROFISSIONAL (CONSULTORIA INOXEL):
DIREITO EMPRESARIAL;
TECNOLOGIAS DE GESTÃO e
RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

INDAIATUBA
2014 / 10

DESAFIO PROFISSIONAL (CONSULTORIA INOXEL):
DIREITO EMPRESARIAL;
TECNOLOGIAS DE GESTÃO e
RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

Trabalho de Desafio Profissional, com o Objetivo de apresentar um Plano de Consultoria de Gestão e Melhorias nos Processos da Inoxel – Caldeiraria Industrial (Gestão Empresarial, Gestão da Produtividade e Qualidade e Acessoria Ambiental), apresentado às disciplinas de Direito Empresarial, Tecnologias de Gestão e Responsabilidade Social e Meio Ambiente, Curso de Gestão em Marketing, Processos Gerenciais e Logística. Faculdade Anhanguera de Indaiatuba, sob a orientação do Tutor Daniel Moura.

INDAIATUBA
2014 / 10

ÍNDICE DE FIGURAS
Quadro 1 (Análise S.W.O.T.)5
Quadro 2 (Organização Funcional)6
Quadro 3 (Organograma)7

INTRODUÇÃO
Este trabalho acadêmico visa proporcionar a percepção de como se dá a atuação do gestor na organização durante o exercício profissional. O desafio propõe o levantamento e análise da situação atual do Hipermercado Hoterdan, a fim de identificar e preconizar ferramentas gerenciais comumente usadas.
O atual cenário global tem nos levado a vários questionamentos a respeito do papel do administrador neste novo milénio que se inicia. As mudanças organizacionais ocorrem com o mesmo dinamismo com que a sociedade muda radicalmente seus comportamentos diante de certas circunstâncias e a única certeza que temos é que a mudança vai ser constante.
Entretanto, nada disso será possível se o gestor organizacional não dispuser do total conhecimento da empresa, das rotinas administrativas que a sustentam, de forma que ele possa alocar os recursos necessários para a realização eficiente e eficazmente destas tarefas.
Esta estrutura de gestão é semelhante à adotada por algumas antigas empresas familiares, a qual a

Relacionados