Desafio Profissional EAD 2semestre

1014 palavras 5 páginas
Universidade Anhaguera-Uniderp - Polo de Ensino de São Sebastião / Curso Superior de Tecnologia em Processos gerenciais. 2° Serie .
Disciplinas : Matemática e Processos Gerênciais

Nome : Rodrigo Roberto Gomes RA : 9368314005

DESAFIO PROFISSIONAL

Tutor: Prof. Deisy Franciellen Martins da Silva

Brasília, 19 de setembro de 2014.
Hoterdan – Hipermercados Ltda.

Sumário

1. Plano de Capacitação e Desenvolvimento para Diretores e Gerentes
2. Programa de Capacitação de pessoal operacional
3. Como reduzir custos sem prejudicar as vendas
4. Vendas na internet
5. Plano de ação para expansão da rede

1. Plano de Capacitação e Desenvolvimento para Diretores e Gerentes

Levando em conta dos dados da consultoria e analisando a atual estrutura da empresa, é notável a dependência que a área operacional tem com a aérea administrativa, gerentes e diretores. O objetivo é limitar ao máximo essa relação de pendência fomentando a capacidade administrativa dos gerentes e diretores, afim de que esses possam gerenciar melhor as equipes e torna-las mais independentes, fazendo os funcionários operacionais a pensar e tomar trazer soluções invés de trazer problemas.
Tomada de decisão: Os gerentes e diretores precisam apenas tomar as decisões baseando se nos subsídios que os funcionários operacionais possam trazer, e também nas normas e diretrizes da empresa. Isto vai diminuir o envolvimento dos cargos de chefia em conflitos menores que podem ser facilmente resolvidos por um encarregado operacional, por exemplo.
Capacitação: Todo gerente e diretor precisam reciclar seus conhecimentos a cada 6 (seis) meses no Programa Reciclar, de acordo com as diretrizes abaixo:
a) Assistir palestras ofertadas pela empresa com ênfase na gestão corporativa, gestão de pessoas, administração de conflitos, tomada de decisão, comando de equipes, planejamento estratégico e controle das atividades e resultados operacionais.
b)

Relacionados

  • Lic. Computação
    30880 palavras | 124 páginas