Desafio Profissional 2bim 1sem

4248 palavras 17 páginas
Faculdade Anhanguera de Indaiatuba

CURSO DE PEDAGOGIA

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS NORTEADORAS: Fundamentos Filosóficos e Sociológicos da Educação, Tecnologias Aplicadas à Educação e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Indaiatuba- SP
25 de Maio de 2015
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO...………………………………………………………………..... 02
2. DESENVOLVIMENTO……..……………………………………...…………..... 03
2.1 Ambientação tecnológica aplicada à educação.…...……………………….. 03
2.2 Projeto “Esperança com tecnologias para a educação”..…………….….... 05
2.3 Conteúdos para a capacitação profissional……………………………….... 07
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS……………………………………………….….... 10
4. REFERÊNCIAS……………………. ……………………………….………...... 11

1. INTRODUÇÃO

A partir do contexto atual em que vivemos, da realidade do mundo digital e da necessidade do indivíduo de se adequar e se beneficiar dos recursos tecnológicos existentes, a ONG Associação Beneficente de Assistência Social Esperança, desenvolveu o projeto “Esperança com tecnologias para a educação” que visa disponibilizar recursos tecnológicos para as diversas atividades desenvolvidas na instituição e criar um ambiente tecnológico destinando ao ensino e aprendizagem de crianças, adolescentes e professores.
Para tanto são descritos neste trabalho os recursos tecnológicos necessários para a ambientação de uma sala multimídia, justificando seus usos e objetivos na utilização de cada um deles, além de descrever as tecnologias assistivas necessárias para criar um ambiente acolhedor e eficiente à inclusão social. Ainda para a concretização do projeto são indicados conteúdos para a capacitação de professores neste ambiente tecnológico.
A proposta da ONG Esperança, com o projeto “Esperança com tecnologias para a educação” é descrita aqui, de forma a compreender a necessidade da utilização de tais recursos, assim como os objetivos que se pretende alcançar.

2. DESENVOLVIMENTO

Para a concretização

Relacionados