Desafio Profissional 2 Bimestre Patr Cia Severo De Siqueira

4161 palavras 17 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
POLO DE GUARULHOS
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

PATRÍCIA SEVERO DE SIQUEIRA - 9652531380

DESAFIO PROFISSIONAL DO 2º BIMESTRE
Direito Empresarial; Tecnologias de Gestão e Responsabilidade Social e Meio Ambiente.

TUTORA EaD Tania Mª. Alves Capodifoglio

GUARULHOS / SP
2014

SUMÁRIO

Introdução 03
Contexto 04
Passo 01 06
Passo 02 12
Passo 03 13
Recomendações Finais 19
Referências Bibliográficas 20

INTRODUÇÃO

Temas ambientais transformaram-se em um ponto crítico para os negócios nos últimos anos. Para as organizações, conformidade com regulamentos, decisões legais de responsabilidade financeira por danos ambientais e aumento da importância dada por parte dos clientes e grupos interessados, aos efeitos ambientais relatados na manufatura do produto, têm feito do fator ambiental uma variável estratégica, com implicações em produtos, processos e procedimentos de operação, controle e gerenciamento. Para a boa imagem da organização e a manutenção e ampliação dos seus mercados tornou-se fundamental agregar ao sistema de gerenciamento a gestão do meio ambiente.
Tomados juntos o crescimento econômico, a deterioração ambiental, o aumento das tendências em direção à transparência dos processos industriais e o crescimento dos custos de desobediência às regulamentações ambientais, implica-se uma necessidade de minimizar o impacto ambiental das atividades organizacionais e, simultaneamente, manter ou aumentar os níveis de produtividade em um mercado competitivo global. Assim, o grande desafio das organizações é conciliar o crescimento econômico com a preservação dos recursos naturais.
No sentido de mudar o paradigma do crescimento econômico ilimitado e para atender às pressões por uma maior qualidade ambiental, a gestão ambiental propõe um sistema onde há a possibilidade

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas