DESAFIO PROCICIONAL

1535 palavras 7 páginas
Universidade Anhanguera – UNIDERP Centro de Educação a Distância

Administração

Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional

DESAFIL POROFICIONAL: Negociador da Gravadora X Associação De Bairro

TUTOR EAD: Marcos José de Oliveira

Zirlane Pedreira de Oliveira
RA- 8526943483

IRECÊ
03 de junho 2014.

APRESENTAÇÃO

Através dos estudos realizados ao longo dos dias nas disciplinas de Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional. Foi possível a realização este desafio profissional utilizando por base os princípios estudados até então. O objetivo deste desafio foi colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas, através da análise sistêmica. Caso a ser estudo um acordo de negociação entre: Gravadora X Associação Moradores do Bairro.

INTRODUÇÃO

Diante disso, uma gravadora de música de grande porte deseja se instalar em um bairro de classe média em uma cidade do interior de São Paulo, devido a vários fatores como logística e ambientação ideal.
Mas os moradores do bairro quando souberam da notícia entraram com um pedido, junto à prefeitura, para impedir as novas instalações, alegando que a mesma irá perturbar a tranquilidade dos moradores, devido à movimentação de artistas na localidade. A prefeitura mesmo sabendo que a ação seria legal, então entrou em contato com a gravadora informando a situação e solicitando assim um representante para negociar com os moradores. O porta-voz da gravadora deverá apresentar uma proposta de negociação, onde terão um prazo de até 45 dias. Uma reunião prévia deverá ser realizada em até 20 dias para a apresentação das primeiras propostas de negociação. A prefeitura fará um acompanhamento das negociações para prosseguir com a liberação ou não da obra.
Serão analisados agora como os negociadores devem tomar decisões em um mundo em que nem sempre as

Relacionados