DESAFIO EMPREENDORISMO

789 palavras 4 páginas
1. INTRODUÇÃO

Tomando-se por base o contexto atual, onde a competitividade e a evidência são fatores de permanência nos negócios, identifica-se um período de contínuas transformações na sociedade, onde pressões econômicas, sociais, políticas, tecnológicas, culturais e educacionais estão afetando de forma significativa a vida das pessoas e o desempenho das organizações, sociedades e países. Compreender este processo de constante transformação é fundamental para a sobrevivência das organizações, que poderão evitar fracassos na medida em que adaptarem-se e anteciparem-se às mudanças.
A adaptação nos transforma procurando tornar-nos melhores em tudo que fazemos a nossa proposta se abrange na melhoria de vida da nossa rua, do bairro, da nossa cidade.
Segundo Berley (1984) negociação é um processo em que duas ou mais partes, com interesses comuns e anatômicos se reúnem para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançarem um acordo.
A responsabilidade de fazer o melhor atribui-se ao dialogo, debates visando chegar ao melhor entendimento possível entre as partes relacionadas em uma negociação. O instrumento documental visa complementar a atuação de seus representantes contribuindo para o aperfeiçoamento do direito humano junto com o conjunto da sociedade.

TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

A negociação, como um processo, compete com mecanismos alternativos, tais como o uso da força ou a cessão unilateral dos direitos que poderão levar a uma solução datransação ou do conflito em um processo de negociação, mas provavelmente de uma maneira pouco eficiente, uma vez que dificilmente a solução será equilibrados e duradouros.

Quais são as variáveis básicas da negociação:

PODER: Ter habilidades para conseguir do outro (a outra parte aquilo que deseja dentro dos limites ressoáveis).

INFORMAÇÃO: Ter conhecimento sobre a outra parte.
TEMPO: Pode ser fator de precisão e limitações, conforme ele vai se esgotando pode se gerar o fechamento de

Relacionados

  • Empreendedorismo no brasil
    57128 palavras | 229 páginas
  • avaliação integrada
    27576 palavras | 111 páginas
  • Planejamento e gestão de turismo
    232315 palavras | 930 páginas