Desafio de aprendizagem teoriasda adiministração

4795 palavras 20 páginas
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância

Administração de Empresas

DESAFIO DE APRENDIZAGEM
TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO

,

,Atividade Avaliativa Desafio de Aprendizagem
Teorias da Administração

Atividade Avaliativa: Desafio de Aprendizagem apresentado ao Curso de administração de empresas da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Teoria Geral da Administração ata obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Echaporã
2011
1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por finalidade explanar sobre o surgimento da teoria administrativa até a administração contemporânea dissertando os conceitos e importância da administração baseado em estudiosos e suas ideologias, e também as competências e habilidades de um administrador. As teorias mais importantes para o desenvolvimento das organizações e suas contribuições, definições, históricos e origens das teorias administrativas que são um conjunto de normas principais que se completam com objetivo de máxima eficiência e eficácia.

Ao se tratar da Teoria Geral da Administração, abordam-se as Teorias Administrativas que são, em seu conjunto, um compêndio de normas principais que se complementam, para levar a ciência administrativa ao dia a dia das pessoas e das organizações como um todo, no intuito de gerar desenvolvimento, com objetivo precípuo de máxima eficácia e eficiência, gerando produtividade e lucro.
As Teorias Administrativas tiveram sua importância reconhecida a partir do início do século XX, quando, após o advento e conseqüências da Revolução Industrial, era necessário começar a se produzir em larga escala, principalmente nos países onde a produção de bens era um fato concreto e existia a urgência em organizar e controlar tal produção.
Antes desse período, as

Relacionados