Dermatose ocupacional

Páginas: 2 (273 palavras) Publicado: 8 de dezembro de 2011
O Processo de Mudança nas Organizações




A cada ano transformações mundiais associadas ao comportamento humano e às inovações tecnológicas estão se acelerando, forçando asorganizações a se inserirem nesse processo de mudanças, visando a competitividade no mercado globalizado.

É de fundamental importância que se compreenda a mudança como um processo muitodinâmico, o qual deve ser planejado, organizado e conduzido com muito cuidado para produzir resultados claramente definidos a curto, médio e longo prazos. Quanto mais se retarda a decisão demudar, mais complicado e difícil se torna o processo.

E, essencialmente, mudar significa reunir todas as forças e habilidades para com racionalidade e inteligência, buscar sair de umasituação atual – inadequada, inconveniente ou ruim, para ir ao encontro de uma outra situação futura desejada – mais adequada, conveniente, boa. São questões a serem repensados: políticas,processos, tecnologia da informação, pessoas, modelo de gestão, entre outros.

Entretanto, é importante que as organizações levem em consideração dois fatores que condicionarão aefetividade do processo de mudança, são eles: a velocidade e os estágios da mudança.

A velocidade da mudança diz respeito a necessidade de rapidez na tomada de decisões, que de forma racional einteligente, as organizações tem que estar acompanhando tal evolução. E, em relação aos estágios de mudança, diz respeito à evolução intelectual e moral das pessoas e, conseqüentemente,organizações onde se enquadram em quatro estágios: retrocesso, estagnação, evolução e inovação.

Em síntese, a junção da política de tomada de decisão nas organizações, feita de maneiracoerente e com rapidez, atrelada à busca do estágio de inovação são fatores que minimizarão as mudanças necessárias por mais radical que seja e possibilitará o sucesso das organizações.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • dermatoses ocupacionais
  • dermatoses ocupacionais
  • Dermatoses ocupacionais
  • Dermatose Ocupacional
  • dermatose ocupacional
  • Dermatose ocupacional
  • Dermatoses Ocupacionais
  • dermatoses ocupacionais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!