dercriao da empresa

758 palavras 4 páginas
Descrição da empresa
A EMPRESA
• Ramo: Produtos alimentícios

• Nestlé Brasil Ltda. Av. Dr. Chucri Zaidan, 246 CEP: 04583-110 - Vila Cordeiro
São Paulo – SP

• Ambiente interno: A Fundação Nestlé Brasil iniciou suas atividades em 1987 com a Bienal Nestlé de Literatura. A evolução dessa ação deu origem ao projeto Viagem Nestlé pela Literatura, que entre 1998 e 2006 atuou no estímulo à leitura de crianças de escolas públicas em todo o país.
Em 1999, a Fundação Nestlé Brasil incorporou a atuação na área de educação alimentar e nutricional por iniciativa de seus colaboradores. Nascia ali o Programa Nestlé Nutrir com o objetivo de prevenir a desnutrição entre crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Hoje, a Fundação Nestlé Brasil responde pelo investimento social da Nestlé Brasil Ltda. por meio dos programas Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis, que atua na prevenção da obesidade e desnutrição de crianças e adolescentes, Nestlé Cuidar, com foco na preservação da água e do meio ambiente em escolas públicas e do Nestlé Saber, focado na valorização de saberes locais em regiões de vocação agrícola.

• Tendência no mercado: A nestlé possui produtos diversificados que podem ser consumido por toda a família. Mas seu foco de comunicação estão voltadas ´para as criança e pré adolecentes de todas as classes sociais.

• Concorrentes:Os concorrentes mais diretos da Nestlé são os chocolates Canderel sem Adição de açúcar.Referente aos concorrentes indiretos dos Chocolates Sem Adição de Açúcar da Nestlé estes se focam, essencialmente, nos diferenciados chocolates existentes no mercado, como os chocolates amargos de diversas marcas. O Brasil está entre os países onde a Nestlé concorre com o maior exército de empresas locais.

Política da empresa
• A Nestlé possui uma Teoria Organizacional Comportamental, pois uma das suas prioridades é o a política de Recursos Humanos. A empresa está frequentemente nos rankings das empresas onde as pessoas

Relacionados