Depressão Pos-Parto Analise do Filme Precisamos falar sobre Kevin

Páginas: 2 (347 palavras) Publicado: 20 de setembro de 2014
Amanda
Depressão pós-parto
Elias (2003) afirma que ter um filho é um momento maravilhoso para a mulher, é um dos momentos mais felizes, mas ainda que a vinda do bebê seja recompensadora, às vezespode ser difícil e estressante. Acontecem várias mudanças físicas e emocionais na mulher quando ela está grávida e depois de ter o bebê. Essas mudanças podem deixar as mães tristes, ansiosas,confusas ou com medo (tristeza maternal). Para muitas mulheres esses sentimentos vão embora rápido, mas quando eles demoram ou pioram pode ter depressão pós-parto, condição séria que requer cuidados médicos.A depressão pós-parto é um período de risco psiquiátrico aumentado no ciclo de vida da mulher. A depressão pode com intensidade variável, tornar-se um fator que dificulta o estabelecimento de umvínculo afetivo seguro entre mãe e filho, podendo interferir nas futuras relações interpessoais estabelecidas pela criança.(CHODOROW,1978)
Vários fatores podem ser mencionados como possível causa dadepressão pós-parto, entre eles:
Fatores biológicos – São resultados da grande variação nos níveis de hormônios sexuais (estrogênio e progesterona) circulantes e de uma alteração no metabolismo dascatecolaminas causando alteração no humor, podendo contribuir para a instalação do quadro depressivo.
Fatores psicológicos - São originados de sentimentos conflituosos da mulher em relação: a si mesma,como mãe; ao bebê; ao companheiro; a si mesma, como filha de sua própria mãe.
- Sintomas:
Choro;
Fadiga;
Humor deprimido;
Irritabilidade;
Ansiedade;
Confusão;
Lapsos curtos de memória.
Relaçãocom o Filme: Precisamos Falar Sobre Kevin
Eva teve Depressão Pós-Parto devido várias mudanças físicas e emocionais durante a gravidez e após a gravidez, depois de ter o bebê. Essas mudanças adeixaram tristes, ansiosas, confusas ou com medo (tristeza maternal). Para muitas mulheres esses sentimentos vão embora rápido, mas quando eles demoram ou pioram pode ter depressão pós-parto, condição...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Análise do filme Precisamos falar sobre Kevin
  • filme: PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN
  • Análise de: Precisamos Falar Sobre Kevin
  • Precisamos Falar sobre Kevin
  • Precisamos falar sobre o Kevin, uma breve análise
  • Estudo de Caso do Filme: Precisamos Falar Sobre Kevin
  • Filme: Precisamos falar sobre Kevin. ( Resenha )
  • Precisamos falar sobre kevin

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!