Depoi wsa

685 palavras 3 páginas
Bom, em primeiro lugar gostaria de agradecer a Deus por tudo que o senhor me ofereceu e propõe em minha vida, Família, Amigos e demais que não me recordo. Mais estou aqui para ressaltar algumas coisas que estão acontecendo, pra quem não sabe nos últimos 5 meses minha saúde não anda muito bem. E ao longo de tudo isso eu vivia reclamando a Deus porque estava ocorrendo isso.
Foi onde passei noites em claro pedindo para que ele me mostra-se formas de passa por esses obstáculos, foi daí onde fiquei analisando e foram surgindo
1. Novas Pessoas.
2. Caminhos estreitos (os quais me deixaram mais forte e confiante)
3. Dar valor a si mesmo (eu vivia na besteira que em primeiro lugar teria que vir as pessoas e depois EU, foi onde me dei de conta que estava me desvalorizando e se importando com pessoas que apenas queriam me colocar pra baixo o tempo inteiro)

Os ricos-ricos movimentam a economia gastando em cultura, educação e viagens, e com isso propagam o que conhecem e divulgam bons hábitos. Os pobres-ricos não têm saldo invejável no banco, mas são criativos, efervescentes, abertos. A riqueza destes dois grupos está na qualidade da informação que possuem, na sua curiosidade, na inteligência que cultivam e passam adiante. São estes dois grupos que fazem com que uma nação se desenvolva. Infelizmente, são os dois grupos menos representativos da sociedade brasileira.

O que temos aqui, em maior número, é um grupo que Olivetto nem mencionou, os pobres-pobres, que devido ao baixíssimo poder aquisitivo e quase inexistente acesso à cultura, infelizmente não ganham, não gastam, não aprendem e não ensinam: ficam à margem, feito zumbis. E temos os ricos-pobres, que têm o bolso cheio e poderiam ajudar a fazer deste país um lugar que mereça ser chamado de civilizado, mas que nada: eles só propagam atraso, só propagam arrogância, só propagam sua pobreza de espírito.

Exemplos? Vou começar por uma cena que testemunhei semana passada. Estava dirigindo quando o sinal

Relacionados

  • TravagliaLuizCarlos
    135646 palavras | 543 páginas