Dependências internas do prédio que abriga a FATEC Barueri, segundo ABNT NBR 9050: 2004 - Saiba o que não está em concordância com os parâmetros legais nesta edificação.

1187 palavras 5 páginas
Pesquisa analítica como requisito parcial para obtenção de nota semestral – 3º TT - Período noturno

Discentes:
Fabiana Rodovalho Nemet
Ricardo Teodoro Freitas
Wandir Coelho Cavalheiro
Daniel Farias Araújo
Davi Monteiro da Silva

Docente:
Me. Ricardo Barbosa da Silva

Dependências internas do prédio que abriga a FATEC Barueri, segundo ABNT NBR 9050: 2004.

De acordo com o presente disposto, encontra-se em concordância com os parâmetros legais os seguintes itens:

6. Acesso e circulação
6.1. Circulação – condições gerais
6.1.4. Desníveis
“Desníveis de qualquer natureza devem ser evitados em rotas acessíveis. Eventuais desníveis no piso de até 5mm não demandam tratamento especial. Desníveis superiores a 5mm até 15mm devem ser tratados em forma de rampa, com inclinação máxima de 1:2 (50%), conforme figura 76. Desníveis superiores a 15mm devem ser considerados como degraus e ser sinalizados conforme figura 63”.

6.1.7. Capachos, Forrações, Carpetes e Tapetes
6.1.7.4 “Tapetes devem ser evitados em rotas acessíveis”.

6.2. Acessos – Condições gerais
6.2.1. “Nas edificações e equipamentos urbanos, todas as entradas devem ser acessíveis, bem como as rotas de interligação às principais funções do edifício”.
6.2.2. “Na adaptação de edificações e equipamentos urbanos existentes deve ser previsto no mínimo um acesso, vinculado através de rota acessível à circulação principal e às circulações de emergências, quando existirem. Nestes casos a distância entre cada entrada acessível e as demais não podem ser superior a 50m”.
6.2.7. “Acesso de uso restrito, tais como carga, descarga, acesso a equipamentos de medição, guarda e coleta de lixo e outras com funções similares, não necessitam obrigatoriamente atender às condições de acessibilidade desta norma”.

6.6.3 Dimensionamento de escadas fixas

“As dimensões dos pisos e espelhos devem ser constantes em toda a escada, atendendo às seguintes condições: a) pisos : 0,28 m < p < 0,32 m;
b) espelhos

Relacionados