Dependencia quimica,Toc,

Páginas: 3 (670 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Introdução

HISTÓRIA DA PSIQUIATRIA
Nos primórdios da civilização, a loucura era entendida como sobrenatural e resultado da vingança dos deuses e dominação dos demônios.
Em algumas culturas, aloucura era valorizada por acreditar que era manifestação divina,os gregos foram um dos primeiros a elaborar o conceito sobre loucura.Na idade media achavam que era demônios, bruxaria o tratamento erabrutal.
Philippe Pinel (1745-1826) é considerado o fundador da psiquiatria. Pai da primeira revolução psiquiátrica. Pinel propôs o tratamento "moral" que consistia em usar de amabilidade, firmeza,atenção às necessidades psicológicas e físicas, uma relação humanitária entre o paciente e aqueles que o cuidam; diversões sadias, otimismo dependente do prognóstico dos pacientes alienados.
Séc. XIX:Consolidação da Medicina, Psiquiatria começa a se firmar como ciência,Psiquiatria, Psicologia, Psicanálise(Freud-1900, Jung-1910), Asilo – manicômio,Tratamento Moral.
Em 1852 foi criado o primeiroHospício (Pedro II – RJ), em locais afastados, há crescimento de internos,ampliação demanda por mais leitos. Nos asilos brasileiros se repetiram os fatos que aconteciam em todo mundo, superlotação,ausência de tratamento e uma mortandade impressionante de pacientes. Algumas estatísticas chegam a 50 % de óbitos entre os pacientes admitidos em alguns desses asilos.houve contratação de leiots emhospitais, dec 90, Implantação do SUS: A restruturação da assitência psiquiátrica passa a ser prioridade de governo. Criação de mecanismos, incentivo a criação de centro psicossociais.

TRANSTORNOOBSESSIVO COMPULSIVO
TOC: presença de crises recorrentes de obsessões e compulsões. Entende-se por obsessão pensamentos, ideias e imagens que invadem a pessoa insistentemente, sem que ela queira. Algunsportadores dessa desordem acham que, se não agirem assim, algo terrível pode acontecer-lhes. No entanto, a ocorrência dos pensamentos obsessivos tende a agravar-se à medida que são realizados os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dependência Química
  • Dependencia quimica
  • Dependência quimica
  • dependência quimica
  • Dependência Química
  • Dependencia quimica
  • Dependências Químicas
  • Dependência Quimica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!