Departamento Ci ncias Sociais e Humana1

560 palavras 3 páginas
Departamento Ciências Sociais e Humanas
Curso: Ciências sociais 2ºAno 2014/2015
Disciplina: Estudos Pós-Colonismo
Docente: Eurídice Monteiro
Discente: Jailson Correia Ribeiro

Referência Bibliográfica: Jornal ASEMANA, 25 Abril 2015, Internacional cabo-verdiano Platini vítima de racismo na Bulgária

Observatório da Imprensa:

No âmbito da disciplina dos Estudos Pós-Coloniais Feministas, a docente solicitou uma ficha do artigo apresentado na sala, dentro dessa ficha debruço me sobre análise do artigo que eu apresentei, onde vou falar a questão da descriminação racial em compensação das suas desvantagens para a disciplina.
De acordo com a minha observação pelo artigo da imprensa, posso me dizer que um extremo importância reportar ou debruçar sobre a questão da descriminação ou questão de racismo, porque sabendo que a questão desse caráter é preocupante ainda mas nesse momento do Séc. XXI, sabendo que em toda parte do mundo á pessoas e instituições que andam a lutar contra Direito Humanos, essa é a questão preocupante.
Para falar sobre artigo intitulado «Internacional cabo Veridiano Platini vitima de racismo na Bulgária». Temos que ver que a questão do racismo é algo que esta implantada em toda comunidade estou referindo a nível institucional, académico, profissional e mas, é uma questão muito relevante e preocupante. É muito grave chamar uma pessoa de “Macaco” só por causa da cor de peles deferente e de fazer parte da raça estrangeiro. Temos que reconhecer que à países que são extremamente racismo, todo os dias a pessoas que morre, que são torturados por causa da questão do racismo.

“Internacional cabo-verdiano Platini vítima de racismo na Bulgária25 Abril 2015
O futebolista internacional cabo-verdiano Platini e o luso guineense Toni Silva não têm tido vida fácil na Bulgária. Os jogadores, que representam o clube CSKA Sofia, foram vitimas de racismo por parte dos fãs do clube. Os adeptos do CSKA, descontentes com a derrota (0-1) de domingo no dérbi frente ao

Relacionados