Dentinação de residuos

2408 palavras 10 páginas
aseptic residue

De acordo com as resoluções da CONAMA 358/2005 e ANVISA 306/2004, o gerador é responsável pelo gerenciamento do resíduo desde a geração até a disposição final. Os resíduos serão armazenados corretamente no abrigo final do gerador para que a Aseptic Residue faça a coleta regular, garantindo segurança máxima na manipulação e destino final dos RSS.
O carregamento e descarregamento é efetuado por funcionários capacitados e protegidos por EPI. Todo o processo é automatizado e monitorado por profissionais via computadores o que garante o correto procedimento e eficácia.

Diferenciais:
- Equipamentos de autoclavagem e incineração com tecnologia avançada;
- Profissionais capacitados e treinados para lidar com resíduos de serviço de saúde;
- Responsável Técnico;
- Compromisso com a qualidade e a segurança do meio ambiente;
- Coleta semanal dos RSS

Autoclavagem
O método de tratamento consiste na aplicação de vapor saturado sob pressão, garantindo-se condições de temperatura, pressão e tempo de exposição que proporcionam a inativação dos microorganismos presentes. Depois de esterilizados, os resíduos são dispostos em aterro sanitário.
Esta tecnologia será destinada ao tratamento dos resíduos do grupo A e E, com 40% de redução do volume de RSS.

Incineração É um processo autossustentável que reduz o volume original de resíduos por meio de oxidação à temperaturas acima de 800ºC. Os gases gerados pela queima do resíduo são lavados e depurados. Não há liberação na atmosfera de gás prejudicial à saúde humana e ao meio ambiente. As cinzas são transportadas em respeito às normas ambientais até o aterro licenciado. A água utilizada na lavagem dos gases dentro do incinerador e na limpeza dos recipientes que armazenam os resíduos e dos veículos é reaproveitada no mesmo processo, não sendo desperdiçada ou despejada na rede de esgoto.

Definição e tipologia de resíduos hospitalares

São considerados Resíduos Hospitalares de acordo com

Relacionados