Densidade de Líquidos

Páginas: 2 (407 palavras) Publicado: 1 de setembro de 2014
1.0. Objetivo: Conhecer e determinar a densidade do líquido apresentado.

2.0. Resumo: Utilizamos a balança analítica para descobrir o peso do picnômetro vazio, e depois pesamos o mesmo cheio deágua, podendo assim chegar a massa da água. Conhecendo a massa e a densidade, achamos o volume da água.
Densidade= 0,997075 Massa= 52,3294
0,997075=52,3294/V V=52,4829 ml/cm³

3.0.Introdução

3.1. Unidades de Medida: As teorias da natureza e comportamento da matéria dependem da medida cuidadosa de varias grandezas tais como massa, volume e temperatura.

3.2. Unidade de volumes: Mediro volume de uma amostra depende do estado físico dela (liquido ou sólido) e da forma (regular ou irregular).
As unidades mais usadas são o mililitro (ml), ou centímetro cúbico (cm³) e o litro(L).3.3. Unidade de Massas: Medir a massa é pela “pesagem”, o instrumento para essa operação é a balança, que está graduada em grama.

3.4 Precisões de Medidas: Quando estamos medindo quantidadefísica, é importante que os instrumentos de medida sejam consistentes
com a precisão desejada.

3.5 Densidades: Para determinar essa propriedade física precisamos da medida de duas grandezas: a massa(g)e o volume (ml) de uma determinada amostra da substancia.
D=m (g)/V (ml)= g/ml.
Essa relação na forma regular é expressa em gramas por centímetro cúbico (g/cm³), já nos irregulares é expressa porgramas por mililitro (g/ml).

4.0. Materiais e Método

4.1. Procedimentos experimentais: Começamos escolhendo 3 béqueres, 10ml, 15ml, 25ml. Pesamos os béqueres para descobrirmos o seu peso, logo emseguida enchemos de água destilada e pesamos novamente cada béquer na balança analítica. Feito isso descobrimos a massa da água, e depois a densidade. Traçamos o gráfico.

4.2. MateriaisUtilizados:
a) 3 Béqueres;
b) Bureta;
c) Pisseta;
d) Balança Analítica;
e) Picnômetro;
f) Prendedor de Madeira;
g) Suporte para Bureta

5.0. Resultado e Discussão: Calculamos a massa da água , e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Densidade dos liquidos
  • Densidade de Líquidos
  • densidade de um liquido
  • Densidade de líquidos
  • densidade de liquidos
  • Densidade de um liquido
  • densidade dos liquidos
  • Densidade de Líquidos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!