Demissões em tempos de crise

Páginas: 2 (274 palavras) Publicado: 21 de maio de 2012
Demissões em tempo de crise


Com o advento da crise econômica mundial vemos todos os dias nos jornais o anuncio de demissões em massa fruto de decisõesdos diretores das grandes corporações visando um melhor resultado financeiro para suas empresas.
Com o desaquecimento e até mesmo retração da economia ocorre aqueda nas vendas e na produção e temos que admitir que em casos raros as demissões podem evitar a falência da empresa.
Porem considerando que os funcionáriossempre estiveram ao lado da empresa abraçando suas causas, vestindo a camisa e dedicando suas vidas a construindo em conjunto não podemos admitir que em ummomento de crise a empresa vire as costas para quem antes ela caminhava junto, abandonando seu funcionário em um mercado de trabalho destruído pela crise onde o maisprovável é que ele encontre o desemprego pela frente arruinando a sua vida e botando sua família, filhos e esposa em uma situação de incerteza quanto ao pão de cadadia. Essa atitude é inadmissível e só pode ser classificada como uma atitude traidora, traidora não dos princípios econômicos e financeiros, mas traidora dosprincípios morais a que todos devem respeito.A traição a seu amigo a traição a sua família e é pior coisa que pode acontecer a um homem que se torna um porco, um vermetraidor ao tomar tal atitude. A reação esperada de uma pessoa honrada é estar junto nos bons momentos e nos maus momentos, mesmo que isso te custe prejuízosfinanceiros ou outros prejuízos de qualquer espécie, ter atitude permanecendo junto de seus parceiros para unidos superar este momento e alcançar uma vitória de todos.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Comunicação interna em tempos de crise
  • A educação em tempos de crise paradigmática:
  • Crise e oportunidades em tempos de mudança.
  • A humanização em tempos de crise
  • Medidas em tempos de crise
  • Vencendo em tempos de crise
  • Financiamentos em tempos de crise
  • Crise de 1929

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!