DEMANDA

Páginas: 4 (861 palavras) Publicado: 3 de novembro de 2014
Conceitue a função demanda. E Que diferenças há entre demanda e quantidade demandada?
Resp: Função demanda: é uma medida do quanto a quantidade demandada reage a uma mudança do preço do bem emrelação ao preço de mercado, e a quantidade procurada desse mesmo bem. À representação gráfica da função é dada a designação de curva da procura. Geralmente, verifica-se uma relação negativa entre aquantidade procurada e o preço do bem, de onde resulta uma curva da procura negativa, o que significa que quanto mais elevado é o preço do bem, mais baixa será a procura, e vice-versa.
2) Paramuitos produto, tanto seus preços como as vendas tem aumentado. Isso significa que a lei geral da demanda não funciona na prática? Justifique
Resp: Acredito que funciona sim, o que ocorre é que certosprodutos são de extrema necessidade e apesar de terem seus preços aumentado, as suas qualidades e aprimoramento também aumentam, assim mesmo que seu valor de mercado aumente, as vendas também crescem.Ex: Para produtos de necessidade do consumidor, os preços podem aumentar e mesmo assim as pessoas continuam comprando. Por exemplo, casacos na época do inverno, ou computadores portáteis pois hoje emdia qualquer pessoa que trabalhe em escritórios ou estude precisa de um. Se o preço da roupa de frio ou do notebook subir, mesmo assim vão continuar vendendo, porque é necessário.
3) Conceituea função oferta. De que variáveis depende a oferta de uma mercadoria?
Resp: A função oferta nos mostra a relação entre o preço de mercado e a quantidade de um mesmo bem que os produtores estãodispostos a produzir e a vender
As variáveis que afetam a oferta de dado bem ou serviço são: tecnologia, quantidade ofertada (variedades), preços, substitutos no mercado, objetivos e metas.4)Por que o governo costuma estabelecer preços mínimos (garantidos) para os produtos agrícolas? Quais políticas que pode adotar?
Resp: A fixação de preços mínimos estimula a produção, aumenta a mão de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Demanda
  • Demanda
  • demanda
  • demanda
  • demandas
  • Demanda
  • Demanda
  • Demanda

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!