Demanda

Páginas: 3 (532 palavras) Publicado: 16 de novembro de 2011
Demanda
é a necessidade expressa pelo consumidor de se adquirir um produto ou serviço. Essa necessidade, por sua vez, pode ser por produtos ou serviços que realmente sejam indispensáveis ou queapenas complementem outras necessidades primarias.
Ao mercado cabe a função de satisfazer essas necessidades,de criar subsídios através das estratégias de marketing,para que um produto ou serviço ganhecredibilidade e passe a integrar o cotidiano do consumidor.
O consumidor é quem determina a demanda e as mesmas são classificadas em:
Demanda negativa - Quando os pontos negativos de um produto sãomais visados do que os benefícios que ele pode oferecer.
Ex:Plano funerário- para uns é sinônimo de conforto mas para uma grande parcela da população isso é “atrair a morte´.Neste caso,omarketing,visa valorizar os benefícios do produto.
Demanda inexistente – Quando um produto ou serviço ainda não está associado a real necessidade de um consumidor,não esta de fato,integrado ao mercado.
Ex:quando o computador foi inventado, acreditava-se que seria apenas uma ferramenta de uso profissional, porem seus benefícios foram difundido de tal maneira que hoje, o computador se tornou um bemessencial.O marketing contribuiu para que uma nova concepção fosse criada em relação ao produto,o novo incorporou-se á sociedade.
Demanda latente – é manisfestada por um grupo de consumidores que apresentamem comum a necessidade por um produto ou serviço e que compartilham dos benefícios por eles oferecidos.
Ex:os produtos diets e lights eram pouco vistos no mercado,mas diante da demanda deconsumidores,hoje a maioria dos produtos são disponibilizados nessas versões.Novos produtos foram criados visando um publico em especifico
Demanda em declínio: quando a demanda de produtos ou serviços éminimizada.
Ex:Uma empresa de fast food de Cachoeiro,diante da redução de vendas,começou a desenvolver promoções com preços mais acessíveis,conquistando novos clientes e estabilizando os rendimentos.A...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Demanda
  • Demanda
  • demanda
  • demanda
  • demandas
  • Demanda
  • Demanda
  • Demanda

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!