DEMANDA OFERTA E EQUILIBRIO DE MERCADO

Páginas: 2 (468 palavras) Publicado: 7 de maio de 2015
ALUNOS:________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CURSO: GESTÃO DE TI
Atividade 2 - DEMANDA, OFERTA E EQUILIBRIO DE MERCADO
1º O mercado de trabalho para certos profissionais com títulos universitários parece estarsaturado atualmente. Que tipo de impacto você acha que isto terá:
a) no numero de estudantes matriculados em anos futuros? O numero de estudantes vai diminuir para as áreas saturadas, os estudantesiram procurar cursos mais escassos no mercado de trabalho.
b) nos salários ganhos por professores universitários? Nos salários tudo é decorrente da capacitação de cada um, quem tiver uma pós-graduação,mestrado e doutorado, os salários serão melhores.
2° Suponha que valores éticos estejam embutidos nas leis do país, e consequentemente, os traficantes que são presos passem longos anos na cadeia. Queresultado terá este procedimento na demanda e oferta de drogas ? No preço? Na quantidade vendida? A DEMANDA das drogas iram aumentar, a OFERTA vai diminuir, o PREÇO vai subir, e conseguintemente aQUANTIDADEde drogas vendidas será menor.
3° Qual a diferença entre variação da demanda e variação na quantidade demandada? De um exemplo para cada caso. As variações da demanda dizem respeito aodeslocamento da curva da demanda, em virtude de alterações em p., p., R ou G (ou seja, mudanças na condição coeteris paribus).

Variação na quantidade demandada refere-se ao movimento ao longo da própriacurva de demanda, em virtude da variação do preço do próprio bem p., mantendo as demais variáveis constantes (coeteris paribus)

EX a)Um aumento no rendimento dos consumidores aumenta seu desejo decomprar televisores. Variação na demanda devido à alteração em outra variável(renda).
b) Com a chegada do verão, o preço das roupas de inverno diminui.
Variação na quantidade demanda. A curva não muda...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Oferta demanda e equilibrio de mercado
  • Demanda, oferta e equilíbrio de mercado
  • Demanda, Oferta e Equilibrio de Mercado
  • Oferta, demanda e equilíbrio de mercado
  • Demanda, oferta e equilíbrio de mercado
  • Demanda, oferta de mercado e equilibrio
  • DEMANDA, OFERTA E EQUILÍBRIO DE MERCADO
  • Demanda, Oferta e Equilíbrio de Mercado

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!