Demônios

Páginas: 11 (2644 palavras) Publicado: 18 de fevereiro de 2014

Há pessoas que Deus escolhe para exercer o ministério da libertação
Todo batizado, membro ativo da Igreja de Jesus Cristo, fiel na vivência da fé e do Evangelho pode ser instrumento de Deus para fazer uma oração de libertação por alguém que esteja sendo tentado pelo demônio, mas não é aconselhável que qualquer batizado ministre libertação em casos mais graves.
Veja, tentação é diferente deopressão, e opressão é diferente de possessão!
Nas situações de opressão, quem é ministrado em libertação pode, e deve atuar. E na possessão só um exorcista autorizado pode atuar. Falaremos disto daqui a pouco…
Mas, há pessoas que Deus escolhe para exercer o ministério de libertação.
Há pessoas que Deus unge pelo Espírito para frequentemente ministrar a libertação a quem sofre opressão dodiabo.
Neste ponto precisamos definir alguns conceitos para evitar interpretações equivocadas…
Os autores, estudiosos e os próprios exorcistas da Igreja usam termos diferentes na classificação dos graus de influência e ação do Maligno.
Tomei a liberdade de selecionar uma destas classificações que me pareceu bem didática.
Os graus da influência e da ação do maligno sobre o ser humano podem serclassificados em:

1- Tentação
2- Opressão
3- Infestação
4- Possessão
Os 4 graus de influência do diabo se apresentam cada um, com intensidades variadas. Exemplo: Existem tentações suaves, tentações de média intensidade, e tentações agudas, tenazes.
A) TENTAÇÃO: Visa levar o homem à ruína espiritual, propõe um mal com aparência de bem, a fim de arrastar ao pecado. É uma incitação ao pecado. (Nemtodas as tentações vêm do demônio, muitas vezes somos tentados pelas tendências da nossa carne inclinada ao pecado).
B) OPRESSÃO (ou Obsessão): É uma influência que o diabo exerce sobre alguém, em alguma área do seu ser, ou da sua vida, sem impedir-lhe o uso da inteligência e do livre-arbítrio. Pode ser física ou psicológica.
Na física, o inimigo age sobre nossos sentidos externos: visão,audição, tato, olfato, etc.
Na psicológica, ele age sobre a imaginação, sobre a memória, sobre os sentimentos (ex: ideias fixas, ódios, doenças emocionais, rancor agudo, desespero, angústia crônica, forte atração para o que é ilícito, concupiscências contínuas, etc.).
C) INFESTAÇÃO: É a ação que o demônio exerce sobre objetos, sobre elementos da natureza (minerais, vegetais, animais, etc.), sobreelementos atmosféricos (ventos, chuvas, raios, etc.), sempre visando prejudicar a pessoa humana e/ou afastá-la de Deus.


D) POSSESSÃO: É um domínio que um espírito maligno exerce sobre o corpo do homem, e indiretamente, sobre áreas da sua mente. O possesso não é moralmente responsável por seus atos, uma vez que não tem plena consciência deles. A ação maligna no possesso não é contínua, pois semanifesta por períodos de crise.
As pessoas que se envolvem com o ocultismo em geral (espiritismo, adivinhação, umbanda, candomblé, bruxaria, magia, wicca, esoterismo, etc.), normalmente terminam sofrendo por opressão ou infestação maligna.
As vítimas de malefícios, despachos, ou outros trabalhos e rituais ocultistas podem sofrer com esta mesma influência e ação.
No caso destas pessoas, a prudênciae o bom senso recomendam que sejam atendidas por quem tem o ministério de libertação, e não por qualquer pessoa.
































COMBATE NÃO É ORAÇÃO! É um acréscimo à oração.


Não há razão nenhuma em se pedir a Deus alguma coisa que Ele já concedeu.
Deus nos deu poder e autoridade sobre o diabo. Não devemos esperar que Deus tire o diabo denossas costas. Ele já derrubou Satanás e nos deu a capacidade e a responsabilidade necessárias para tomarmos conta de nós mesmos. Esta verdade é uma revelação a muitos crentes — e chega como boas novas! Não é de surpreender que mui
tas orações fiquem sem respostas. Devemos pôr fim aos pedidos que já têm respostas e começarmos a usar aquilo que Deus já nos deu.


Iniciamos, então, o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Demônios
  • Demonio
  • demônios
  • demonios
  • anjos e demonios
  • Demônio Familiar
  • Anjos e Demonios
  • classificação de demonios

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!