deiamshskah

21002 palavras 85 páginas
g giigiuguigiugiugiugghkjhkjhjkhhjkhjkhkjhkjhjkhkjhjkhkjhkjhhA- s histórias em quadrinhos são um meio de comunicação de massa formadas pela imagem e pela escrita. Elas apresentam uma narrativa de maior ou menor porte e, geralmente, contêm “balões”, onde são indicadas as falas das personagens. Para representar o humor, a ironia ou qualquer tipo de emoção, como a alegria ou o medo, os balões acabam sugerindo, graficamente, tais ideias. Na tira de Iturrusgarai, nota-se que:

Fonte: http://www.responsabilidadesocial.com/article/article_view.php?id=150 (Acesso em 08/12/2010)

Escolher uma resposta. a. as personagens dialogam entre si por meio do balão-fala e do balão-susto, que encerra a narrativa. b. os balões apresentam as falas das personagens, coloquial e regionalmente, revelando que estas dominam as novas tecnologias. c. tipologicamente, o último quadrinho sugere, por meio da expressão facial e corporal, e, principalmente, pelo olhar, a reação das personagens diante da infeliz surpresa. d. a personagem procura pelo imóvel utilizando um computador, o que sugere o individualismo dos tempos modernos. e. os balões apresentam as falas das personagens, coloquial e regionalmente, revelando que estas dominam as novas tecnologias e a personagem procura pelo imóvel utilizando um computador, o que sugere o individualismo dos tempos modernos.
Question 2
Notas: 1
Como você já estudou, a tira ou quadrinho é um gênero que utiliza o tipo narrativo em sua composição. Por isso, podemos identificar nele tanto os elementos quanto as partes de uma narrativa, isto é, sua estrutura. Na tira de Iturrusgarai, quanto à estrutura narrativa, é incorreto afirmar:

Escolher uma resposta. a. O clímax se confunde com o desfecho, pois o último quadro só mostra como a história terminou, sem mostrar o que levou a esse desfecho b. A complicação não aparece de forma explícita, mas é inferida da fala do 2º quadrinho “Você não vai nem olhar o imóvel” c. A

Relacionados

  • deiamshskah
    14478 palavras | 58 páginas