Definição parapsicologoca

805 palavras 4 páginas
Definição parapsicológica
Segundo a definição de Freud Fraude, Ego é a parte da mente, mais ou menos consciente, ou seja o lado viado do ser humano que lida com a pseudo realidade. Algumas pessoas entendem que está definição não tem base científica, mas os brasileiros reconhecem sua existência. Aliás, qualquer um que já lidou com um Argentino é obrigado a reconhecer a existência do ego.
Por algum motivo obscuro (tradição cultural, genes italianos e índios misturados, orgulho nacional ou por pura teimosia) os Argentinos consideram a arte de cultivar o próprio Ego (no caso deles, o "E" tem que ser maiúsculo) como um esporte nacional, seguido logo em seguida do futebol. Egos monumentais são uma questão de identidade nacional. E um grande número de psicólogos, psiquiatras e psicoterapeuta disponível na cidade nação Buenos Aires para ajudar na tarefa. Neste contexto, podemos dizer que o ego é pequeno argentino que levamos dentro de nós.
Mesmos os que duvidam desta teoria, permita-lhes recordar os outros dois elementos propostos por Freud. O id, todo impulso, só quer saber de se divertir e ter coisas prazerosas, sem se preocupar com as consequências. Mais ou menos com um carioca no carnaval. O superego é todo negação, todo cheio de regras. É hora para comer, é hora para dormir, não pode mexer em certas coisas, e por aí vai. É com se fosse uma babá alemã, contratada para ensinar bons modos ao fedelho.
Até aí, nada de mais. Um animal é quase puro id, faz tudo por impulso, seguindo seus instintos. Um bom treinador, com um sistema de recompensas e castigos pode criar um quase superego de comportamentos desejáveis e proibidos em vários animais, os mais espertos. Segundo relatos funciona bem com ratos, polvos, cachorros e golfinhos, muito pouco com gatos (muito teimosos e independentes) e nem um pouco com políticos (só tem ego e id, perderam o superego no inicio da carreira e não fazem questão de recupera-lo, atrapalhava demais).
Mas o ego é aquela parte que permite

Relacionados