Definindo e medindo a satisfa o do cliente tarbalho para dia 14 05 2015

2355 palavras 10 páginas
Definindo e medindo a satisfação do cliente – apresentar dia 14/05

qualidade no atendimento
Enviado por thainan06 28/02/2014 2472 Palavras
PÁGINA
1 DE 10 QUALIDADE NO ATENDIMENTO

INTRODUÇÃO

O presente artigo tem como objetivo analisar e estudar, qual o perfil dos clientes e suas exigências nos dias atuais e como as empresas precisam investir em treinamentos de capacitação dos seus colaboradores em busca de manter os clientes e conquistar novos.
Foram realizadas pesquisas bibliográficas e pesquisas online em sites especializados no assunto em busca de detectar quais são os princípios básicos relevantes para um bom atendimento ao cliente, conhecer quais são os tipos de clientes que existem, o que o cliente espera ao entrar em uma empresa e onde as empresas precisam investir para alcançar excelência na qualidade do atendimento ao cliente.
Os dados permitiram diagnosticar quais são os motivos que levam uma empresa a perder clientes: 1% por falecimento, 5% por mudança de endereço, 5% por amizades comerciais, 10% por maiores vantagens oferecidas pelo concorrente, 14% por reclamações não atendidas e 65% por indiferença do pessoal que o atende na empresa, ou seja, falta de qualidade no atendimento. Clientes da atualidade sabem o que querem, sabem quais são seus direitos junto ao código do consumidor, estão cada vez mais exigentes e selecionadores, as empresas devem estar atualizadas e preparadas para receberem esses clientes.
A presente pesquisa possibilitou a maximização do entendimento do novo perfil dos clientes, sabendo-se que o mercado está em constante mudança fazendo-se necessário uma urgente mudança da visãodos gestores atuais, focando-se no cliente e buscando investir na implantação de treinamentos e reciclagens a seus colaboradores para melhor atender e proporcionar a satisfação do cliente.

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Para entendermos se a qualidade no atendimento faz com que a empresa tenha um diferencial e qual seria essa qualidade, buscou-se

Relacionados