Deficiencia E EducaA A O

595 palavras 3 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Educação Especial
Aula-tema 03: O direito de pessoas com deficiência à educação

NOME
Katia Alves Maia
RA
3715664195

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional
ANO 2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Educação Especial
Aula-tema 03: O direito de pessoas com deficiência à educação

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Educação Especial apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da TUTORA CANDICE LIMA MORESCHI

Anhanguera Educacional
ANO 2015

Introdução

O avanço com relação á inclusão de crianças com deficiência nas escolas publicas é a mudança da cultura inclusiva. Escolas regulares recebem crianças com deficiências, abrindo as portas e permitindo o direito a educação para todos.
Hoje o governo trabalha com uma politica inclusiva, que busca atender de forma adequada alunos com quaisquer dificuldades. Apesar disso, ainda há muitas duvidas acerca da real capacidade da escola regular.

Desenvolvimento
É importante resssaltar que esses atendimentos são direitos assugurados por leis:
Constituição Federal (1988), exalta os direitos sociais como de todos, igualdade de condições para o acesso e permanência na escola, o ferta de atendimento educacional especializado a pessoas com deficiência preferencialmente na rede regular de ensino.
Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), é obrigatório que os pais ou responsaveis matriculem seus filhos na rede de ensino regular.
Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), definil a educação especial como modalidade educacional, que deve ser oferecida na rede regular de ensino, para as pessoas com necessidades especiais.
Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual o Brasil foi signatário em 2008.

Reflexão
Deve se mudar o olhar

Relacionados

  • Perguntas Bioquímica
    1189 palavras | 5 páginas
  • Black
    83789 palavras | 336 páginas
  • materiais de construção
    235116 palavras | 941 páginas