Defesa Previa

Páginas: 2 (467 palavras) Publicado: 6 de maio de 2015
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CRIMINAL DA COMARCA DE BELO HORIZONTE-MG. 

Processo nº: ________________________ 
Autor: Ministério Público de Minas Gerais 
Denunciado:Fulano de Tal 





Fulano de tal, brasileiro, solteiro, CPF _____, servidor público, portador da cédula de identidade n.:______________ - SSPMG, residente na rua _______________, por seu advogado abaixoassinado, procuração anexa, vem à presença de Vossa Excelência, mui respeitosamente, apresentar DEFESA PRELIMINAR, nos termos do art. 514, do CPP, pelos fatos e fundamentos que passa a expor: 

I DOSFATOS 
(Narrar o que consta da denúncia. Lembrar que esta defesa preliminar é anterior ao recebimento da denúncia, por isso, devem ser atacados os requisitos dos art. 41 e 395, ambos do CPP. Estadefesa só é possível nos casos de crimes afiançáveis.) 

Conforme se verifica dos documentos de fls.__, no dia __ de ___ de ____ o Ministério Público de Minas Gerais denunciou o requerente como incursonas penas do art. 316, caput, do CP (concussão), por ter se apropriado de duzentos reais que lhe tinham sido entregues por um segurado do IPSEMG como forma de garantia do agendamento de uma internaçãoem apartamento no Hospital da Previdência. 
Acontece que a peça inicial da ação não preenche os requisitos do art. 41, do CPP, pois da narrativa dos fatos não decorre logicamente a conclusãocondenatória. 
Vale ressaltar que o dinheiro acima referido não foi entregue por exigência do requerente, nem por ele apropriado indevidamente, mas dado como presente, em razão da forma cordial de tratamentoque dispensou ao paciente, sendo certo que a entrega se deu vários dias depois da saída do mesmo do hospital, depois de fazer uso do apartamento em questão. 
Ademais, as provas constantes do inquérito,não são suficientes para ensejar a persecução penal, haja vista que não foram ouvidas quaisquer testemunhas e que o pretenso ofendido voltou atrás na primeira versão apresentada, deixando extreme...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Defesa previa
  • Defesa Previa
  • Defesa Prévia
  • Defesa Previa
  • defesa previa
  • DEFESA PRÉVIA
  • Defesa prévia
  • defesa prévia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!