Defesa dos nexploradores

577 palavras 3 páginas
Argumentos usados:
Primeiro:
Quem foi morto para alimentar o outro, concordou com o jogo. Como havia desistido logo após, o contrato não possuía mais validade. A vítima(a qual propôs o jogo) agiu emocionalmente, de forma impulsiva e possuía o direito de se omitir do jogo(Poderia ficar também sem se alimentar da carne do “próximo”).
Segundo:
Teria outras alternativas senão o homicídio. Poderiam esperar a morte de um primeiro indivíduo presente na caverna para se alimentarem.
Terceira:
Desligaram o rádio pois não queriam discutir com as pessoas a forma do sorteio, alegando a ausência de bateria.
Quarto:
Muito citado no texto, o valor a vida humana (Perante à Constituição Americana: “Todo aquele que intencionalmente priva a vida de outrem, deverá ser punido.”).
Quinto:
Ao invés de sacrificar a vida do próximo como justificativa alimentar, por quê cada um não se auto flagelou, mutilando a si próprio, e assim fazer uso de partes do seu corpo para se alimentar?
Não fizeram porque a natureza racional do homem é sempre preferida pela natureza animal. Em situações de perigo, não é em uma situação como essa.
Sexta:
Que dentro eles estavam em estado natural e não de direito civil.
Os votos dos juízes deixam claro que o homem precisa se apoiar em normas escritas, codificadas para tornar decisões difíceis de julgamentos. Embora houvesse entendimento da difícil condição natural em que se apresentavam os atores do caso concreto, ambos preferiram seguir a letra da lei e decidir pelo código estabelecido.
Sétima:
Como POSSÍVEL norma de conduta da Sociedade uma das possibilidades eram que bebessem a sua própria urina para sustentação.
Oitava:
Que o crime foi premeditado e calculado friamente durante 8 horas. Foi movida toda máquina Estatal para socorrer os exploradores.
Nona:
Se o juiz absolvessem os réus, existiria a possibilidade de acontecer fatos iguais e com condenações baseadas na primeira. Sendo assim, a Constituição seria sempre “ferida”.
Décimo:

Relacionados